Embora o Windows 11 anuncie só ser compatível com CPUs recentes, há diversas formas de ultrapassar essa verificação e instalá-los em computadores com CPUs mais antigos. Mas, com a actualização para o Windows 11 Version 24H2, as coisas irão mudar.
Esta actualização traz alterações que deverão ter impacto crítico, impedindo que o sistema arranque em CPUs anteriores a 2010.
A alteração não será propriamente uma nova restrição implementada pela Microsoft, mas sim a remoção de código que ainda permitia o funcionamento nos CPUs antigos, passando a só usar código que fica dependente do suporte dos CPUs mais recentes.R.I.P. to those users that have unofficially installed Windows 11 (bypassing system requirement check) on their pre-2010 system such as an Intel Core 2 Duo PC.
— Bob Pony (@TheBobPony) February 9, 2024
Windows 11 Version 24H2 will no longer boot on those older PCs due to the codebase changes introduced in ge_release. 🪦 https://t.co/tHPBjdokzm
Por isso, quando chegar a altura de fazer a actualização para o Windows 11 24H2, será recomendável não a fazerem em PCs antigos em que tenham forçado a instalação do Windows 11 sem suporte oficial.
Podem utilizar o programa "In Control" oferecido pelo "GRC" (Gibson Research Corporation) que permite bloquear as tentativas do Windows de atualizar para uma nova versão. Basicamente cria registos no Windows para dizer ao mesmo para não se actualizar, algo que é oficialmente suportado pela Microsoft, assim a própria queira continuar a respeitar a opção que ela mesma dá para tal.
ResponderEliminar