Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Apple Intelligence pode chegar à UE - nos Macs
Apesar da Apple ter dito que não disponibilizaria as funcionalidades AI Apple Intelligence nos iPhones e iPads na Europa numa primeira fase, poderá afinal fazê-lo nos Macs.Enquanto referências no sistema iOS dizem expressamente que o Apple Intelligence não estará disponível na Europa, no macOS é apenas referido que o Apple Intelligence não estará disponível na China. Uma diferença que poderá ser apenas um pequeno lapso, mas também indicar que a Apple apenas pretende adiar o lançamento do Apple Intelligence na Europa nos iPhones e iPads e não nos Macs. A Apple tem argumentado que precisa de tempo para avaliar se o Apple Intelligence não viola as regras do DMA, mas os críticos dizem que isso é apenas uma forma da Apple retaliar contra os processos que tem enfrentado na UE, a nível de permitir app stores alternativas e outras exigências de abrir a sua plataforma a serviços concorrentes.
YouTubers automobilísticos abandonam canais
Vários YouTubers do sector automóvel estão a abandonar os canais onde conseguiram obter a sua popularidade, como o Car Throttle, Donut, Hoonigan, e a aventurar-se em canais próprios.Todos esses abandonos parecem estar relacionados com a aquisição dos canais por parte de grandes empresas de investimento, que olham apenas para a forma mais rápida e fácil de lucrar com a reconhecimento da marca, mas estando completamente alheados do espírito do canal que possibilitou conquistar essa reputação ao longo dos anos.
Apple Voice Control melhora reconhecimento de nomes
A Apple resolveu um dos aspectos mais criticados no Voice Control, o seu sistema de acessibilidade que permite controlar iPhones e Macs por voz.
No iOS 18 e macOS 15, o Voice Control passa a aplicar a capitalização correcta em nomes adicionados ao dicionário personalizado, que anteriormente apareciam sempre com letras minúsculas, complicando o processo de escrever nomes de pessoas, empresas, etc. Agora, isso parece ficar corrigido, e chegará a todos os utilizadores já no próximo mês.
This is what grown-up dictation with Apple Voice Control looks and sounds like. After 5 years of lobbying @Apple, the app now capitalises proper nouns added to custom vocabulary. As of iOS 18 beta 3, the app adheres to basic grammar, and finally becomes a productive tool 🙏 pic.twitter.com/wxxutkhxkN
— Colin Hughes (@ColinHughesUK) August 7, 2024
Curtas do dia
- iOS 18 deixa gravar vídeo sem parar reprodução de música
- Reddit prepara reformulação dos AMA (Ask Me Anything)
- OpenAI melhora resultados de dados estruturados no GPT-4o
- Apple recusou usar o Bing mesmo que a MS oferecesse "qualquer valor"
Resumo da madrugada
- Huawei revela Stelato S9
- Análise à neckband Sony SRS-NS7
- Coluna BT Tronsmart T6 a €25.99
- Mediatek Helio G100 com suporte para 200 MP
- Logitech afasta-se do "rato por subscrição"
- Disco externo Seagate Portable Drive 4TB a €118
- CPUs AMD Ryzen 9000 mais baratos que os anteriores
- Evernote restringe contas gratuitas a um dispositivo
- Disney+ prepara aumentos e caça à partilha de passwords
- Apple Intelligence pede ao modelo AI para não alucinar ou inventar factos
Curiosidade do dia: O RSS foi lançado pela Netscape em 1999 no seu portal MyNetscape, mas acabou por abandoná-lo. O sistema ainda é utilizado hoje em dia, como forma de subscrever notícias e sites na web sem necessidade de visitar cada site individualmente.


RSS forever. Melhor maneira de seguir o que quer que seja, Blogs, podcast, etc
ResponderEliminar