A era do "enshittification" não dá tréguas, com muitos serviços a optarem por restringirem cada vez mais as funcionalidades e ficando cada vez piores para os utilizadores. E agora é a vez do Evernote.
O Evernote aplicou novas regras às contas gratuitas (novas e já existentes), fazendo com que os utilizadores só possam usar o Evernote num dispositivo de cada vez. Quando fizerem login no serviço, e se tiverem o login feito em mais dispositivos, serão obrigados a fazer logout em todos os dispositivos excepto aquele que estiverem a usar no momento, e assim sucessivamente, tornando a experiência completamente penosa para quem tivesse por hábito usar o Evernote num smartphone e tablet, ou smartphone e PC, etc.
O serviço tenta minimizar a má notícia dizendo que a modalidade gratuita irá em breve ser expandida para permitir apontamentos maiores, com anexos de maior dimensão, e com mais uploads por mês, mas parece-me que são tudo coisas que os utilizadores gratuitos trocariam de bom grado pela anterior capacidade de o poder usar em múltiplos dispositivos sem necessidade de logins constantes.📣The Evernote Free experience in changing.
— Evernote (@evernote) August 6, 2024
1️⃣ From today (August 6, 2024), new and existing Free users will be able to use Evernote on 1 device at a time. Those using a Personal, Professional, or Teams account can still connect unlimited devices.
📥 Soon, we’ll be increasing… pic.twitter.com/beUsqbrCpH
Claro, o objectivo principal é tentar fazer com que os utilizadores gratuitos se mudem para os planos pagos, que começam nos €8.33 por mês ou €99 por ano. Mas, pode também levar os utilizadores a simplesmente procurarem por serviços alternativos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)