Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.
Copilot Voice e Think Deeper com acesso ilimitado gratuito
A Microsoft faz nova proposta tentadora para os interessados nas tecnologias AI, passando a disponibilizar o modo Copilot Voice e o "Think Deeper" (que usa o modelo o1 da OpenAI), de forma ilimitada mesmo para os utilizadores gratuitos.Embora estes modos já estivessem disponíveis para os utilizadores gratuitos, estavam sujeitos a utilização limitada. Agora, tornam-se de uso ilimitado, embora a MS alerte para que possam ocorrer demoras e interrupções nos períodos de uso mais intensivo. A MS continua a recomendar a subscrição Copilot Pro ($20), para ter direito a acesso prioritário e integração com funcionalidades acrescidas em apps como o Word, Excel e Powerpoint.
YouTube promete publicidade menos intrusiva
O YouTube está a fazer alterações e diz que irá tentar evitar a apresentação de publicidade em momentos inadequados, como no meio de cenas de acção ou no meio de uma frase de uma apresentação.Em vez disso, irá ajustar a sua apresentação para coincidir com momentos de pausa ou de transição. Embora seja positivo para os utilizadores, o propósito do YouTube, como o próprio serviço refere, é reduzir a quantidade de pessoas que fica frustrada de tal forma que simplesmente optam por abandonar a visualização do vídeo.
Tesla lança "FSD" na China
A Tesla parece ter lançado o modo FSD na China, ou pelo menos, um modo aproximado que até tem um nome completamente diferente: "Urban Road Autopilot Assistance" (URAA).
O sistema parece ter capacidade de navegar nas ruas citadinas, mas diz-se que a Tesla tem falta de dados referentes à condução na China para poder lançar um FSD ao nível daquele que fornece nos EUA. O que é certo é que, com cada vez mais fabricantes chineses a disponibilizarem os seus modos de assistência à condução, a Tesla não se pode arriscar a ficar (eternamente) para trás.
Some more FSD CHINA footage pic.twitter.com/E7YSEFbz6v
— JacksonS (@shrmodelx) February 25, 2025
Dark Horse encerra app iOS
Servindo como mais um exemplo para os riscos das compras de conteúdos digitais, a Dark Horse anunciou que irá encerrar a sua app iOS e serviço digital, com os utilizadores a terem até 30 de Março para descarregarem os livros de banda desenhada que tiverem comprado.Embora por agora ainda seja possível criar uma conta e aceder a estes livros através do site da Dark Horse, mesmo esse meio só está assegurado até ao Verão de 2025, podendo ser removido posteriormente. A Dark Horse também relembra que os clientes não são verdadeiramente donos dos livros comprados, mas apenas das licenças para acederem aos mesmos - que aparentemente podem ser revogadas sempre e quando uma empresa desejar, deixando os clientes pagantes em modo "desenrasquem-se".
Curtas do dia
- Panasonic Lumix S1RII grava vídeo 8K
- Chegg processa Google pelos resumos AI nas pesquisas
- Jornais britânicos protestam contra perda de direitos face às tecnologias AI
- Adobe lança novo Photoshop para iOS - com mais funcionalidades do Photoshop completo
Resumo da madrugada
- Ganha uma fita LED para TV
- Google prepara "Hey Gemini"
- Photopea reduz uso de memória
- iOS 18.4 beta disponível para todos
- Bloco de tomadas vertical com USB a €34
- Microsoft testa Office gratuito com anúncios
- Galaxy Z Fold 7 deverá ter 4.5 mm de espessura
- A frustrante experiência do cancelamento da NOS
- Tarifa social de internet em Portugal pouco tem de "social"
- Google instala nova app de segurança Android sem pedir autorização
Curiosidade do dia: O formato Compact Card de cartões de memória foi lançado em 1994, com os primeiros cartões a serem fabricados pela SanDisk. Mais recentemente, evoluiu para o formato XQD card que usa interface PCIe para velocidades mais elevadas, mas perdendo a compatibilidade com o formato anterior.
Um bocado injusta a notícia da Dark Horse, comparando a situação com muitos outros serviços que não dão alternativa. A Dark Horse disponibiliza e aconselha a que os utilizadores descarregem as BDs para um dispositivo à sua escolha. Tornando, de facto, o conteúdo pertencer ao comprador. Sobre a curiosidade do dia o formato "Compact Card" não existe, existe sim o CompactFlash e não é uma questão de evolução mas sim um novo formato. Já existem vários formatos de CF que não são compatíveis com os originais.
ResponderEliminar