2013/10/14

Notícias do Dia

Comparamos os tarifários nacionais económicos com um tarifário britânico para vermos o que estamos a perder; routers D-Link com backdoor de acesso à configuração; um emulador OpenRISC em javascript capaz de correr Linux e Monkey Island; as novas gerações preferem o vídeo online aos canais tradicionais; e o Google vai usar-nos a todos para promover publicidade (a não ser que digam que não).


HTC apresenta o One max com sensor de impressões digitais


A HTC poderá não estar a atravessar um bom momento, mas isso não parece abrandar a sua aposta em modelos bastante interessantes. Os fãs dos phablets têm agora o novo One max - um smartphone com ecrã de 5.9", Snapdragon 600, câmara UltraPixel de 4MP (sem estabilização óptica) e um sensor de impressões digitais na traseira.


Uma opção que parece não ter sido a melhor, pois o sensor utilizado é daqueles que requer que se faça um swipe com o dedo, e que tem que ser feito na vertical... o que não é orientação natural do dedo quando se está a segurar neste smartphone de dimensões generosas, para além de fazer com que o dedo inevitavelmente vá parar continuamente à lente da câmara, sujando-a. Pelo lado positivo, vem com o Sense 5.5 que já tem o Android 4.3 como base. (E já falamos da curiosa capa de protecção com bateria integrada).




Microsoft - uma década de diferença


Enquanto se continua na contagem decrescente para se conhecer o futuro CEO da MS (que supostamente ficará decidido ainda este ano), há quem aproveite para relembrar a "missão impossível" que tem pela frente. Se no ano 2000 a Microsoft dominava o mercado de forma indiscutível, hoje em dia tem vários outros gigantes que se aproximam dela e que até a superaram - empresas como a Apple, Google, e até a Oracle.

Mais preocupante será o facto de ser o Windows e o MS Office o principal elemento das suas receitas, algo que não parece ter boas perspectivas para o futuro - nem para uma nova geração que está a crescer conhecendo os tablets e smartphones como sendo os "computadores" principais.
... Arrisco-me a dizer que o novo CEO vai precisar aplicar "terapia de choque".


Registrars que removeram sites a pedido da polícia terão violado regras do ICANN


A polícia inglesa pediu a vários "registrars" (as empresas que tratam dos domínios dos sites da internet) que "desligassem" vários sites considerados ilegais. Algumas dessas empresas recusaram-se a obedecer, outras cederem perante as ameaças de que poderiam perder a certificação do ICANN. Mas aparentemente, as que cederam podem estar agora numa situação complicada... pois ao fazerem o que a polícia pediu (sem qualquer ordem de um Tribunal) poderão ter violado elas próprias as regras do ICANN.

No fundo... estão a relembrar que não bastará a alguém enviar um email a pedir que se encerre um site "só porque sim", sem a devida documentação que justifique tal decisão.


LG Voice Mate

Com o novo topo de gama G2 (que será apresentado cá em Portugal esta semana), a LG apostou também nas funcionalidades melhoradas para acompanhar o hardware de topo. Uma dessas funcionalidades é o Voice Mate que permite realizar inúmeras operações usando a voz.

... Vai ser coisa para testarmos para ver que tal funciona em Português. ;)





Google Play vai passar a mostrar apps para tablets na Play Store


Demorou, mas depois de anos a fazer desesperar os utilizadores de tablets Android que não sabiam se determinada app aproveitaria e daria uso conveniente à área extra do seus ecrã face aos smartphones, o Google decidiu finalmente apresentar automaticamente uma secção de apps optimizadas para a tablets na Play Store - para todos os que acederem à Play Store usando um tablet, a partir do dia 21 de Novembro.

Uma medida que irá certamente incentivar os developers para que dêem um pouco mais de atenção a como as suas apps aparecem nos tablets.

Em nome de todos os possuidores de Nexus 7 e demais tablets Android... agradeço!


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário