2013/10/13

Valve mostra o seu controlador Dual Touch em acção


Quando a Valve revelou o seu controlador com dois touchpads no lugar dos habituais botões e thumbpads direccionais, a maior incógnita foi tentar perceber como é que eles funcionariam com os vários tipos de jogos clássicos. Para tentar satisfazer a curiosidade dos jogadores, a Valve mostra-nos o seu Steam Controller em acção.



Os controladores usados nas consolas podem ser bastante eficazes para alguns tipos de jogos (e há certamente pessoas exímias na arte de os usar de forma impressionante), mas coloquem-nos nas mãos de quem joga jogos FPS (First Person Shooter) no PC com rato e teclado, ou os populares RTS (Real-Time Strategy) como Starcraft, Command and Conquer, ou outros do género... e rapidamente mostram as suas limitações. É por isso que alguns tipos de jogos continuam a estar ausentes das consolas, e outros sofrem adaptações (como o auto-aim que ajuda a mira a encontrar o alvo nos jogos FPS).

Este Valve Controller pretende resolver todos esses problemas, ao disponibilizar um controlador que funcionará bem com todos os tipos de jogos, com a precisão habitualmente associada ao "rato".

O seguinte vídeo mostra o controlador em acção em jogos de diferentes tipos, e que - ainda por cima - nem sequer estão especificamente programados para tirar partido dele (o que numa primeira fase constituirá a grande maioria dos jogos a que os seus utilizadores terão acesso). Pelo vídeo... parece desenrascar-se bastante bem.

2 comentários:

  1. Ok, o bicho parece muito interessante. Acho que fizeram um bom trabalho. Diria que o ranking vem agora:

    Rato+teclado -> Steamer -> Xbox360 -> PS3

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  2. Jogar um RTS com isso é basicamente a mesma coisa que o tentar fazer com o touchpad do portátil...

    Não estou a ver nenhum Coreano a jogar Starcraft com isso sinceramente.

    Seja como for, se for compatível com o comando da 360, ok pode ser que sim. Caso contrário não me convence.

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