2013/10/14

Goldee - Cenários dinâmicos animados para as Philips Hue


Uma das vantagens das lâmpadas inteligentes Philips Hue (que entretanto já se estão a expandir para fitas LED e outras coisas) é a possibilidade de terem um sistema de controlo aberto a qualquer developer para que as possa utilizar. Para quem achar que a app oficial da Philips é bastante básica, temos agora uma nova app que permite alguns cenários luminosos interessantes.

Esta Goldee vai mais longe, ao permitir fazer algumas das coisas que muitos esperariam poder fazer com a app oficial Philips Hue. Para além de poderem programar quando querem que as luzes acendam ou apaguem, a possibilidade de as desligarem ao fim de algum tempo, e até de as usarem como despertador - acendendo lentamente e gradualmente pela manhã, a grande aposta desta app são as cenas dinâmicas de iluminação.

Para já os utilizadores têm disponíveis dez cenas à escolha - com mais a estarem prometidas para breve - cada um com cores que vão mudando harmoniosamente e transformando qualquer local num espaço mágico. Mais ainda do que um que pode ter várias cores à escolha mas que as mantém de forma estática.

O único inconveniente é que para que estas cenas dinâmicas funcionem, terão que deixar o vosso iPhone ou iPad com a app a correr, pois o controlo está a ser feito directamente por ela (esperaria-se que o hub da Philips pudesse ter um pouco mais de inteligência para permite fazer estas transições e ciclos... mas parece que a Philips apostou na simplicidade do hardware e não contemplou estas situações.)

Podem ir buscar esta Goldee para iOS gratuitamente na App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)