2013/10/14

LG G Flex segue curva diferente do Galaxy Round


Já sabíamos que a LG estava prestes a anunciar um smartphone com ecrã mais curvo que nunca - acontecimento que no entanto foi precedido por um pré-anúncio da Samsung e do seu Galaxy Round, que assim poderá gabar-se de ter sido a primeira a fazê-lo - e finalmente parecem surgir as imagens deste que será o LG G Flex.


Contrariamente à opção da Samsung no Round, este LG Flex segue a curvatura que já conhecíamos de modelos como os Galaxy Nexus, no sentido vertical. Mas enquanto no Nexus a curvatura era mais subtil (uma vez que o ecrã continuava a ser plano e a curvatura era dada apenas pelo vidro à sua frente) neste Flex a curvatura é bem mais pronunciada.


Sem querer tirar o mérito à LG por estar a impulsionar uma nova geração de equipamentos que sem dúvida virá no futuro a fazer-nos esquecer o tempo em que tudo era "plano"; há no entanto alguns detalhes que me parecem ser dignos de registo. Para começar, na foto de perfil, dá para notar um ligeiro relevo na parte traseira (talvez a parte da câmara e flash?) que nos dias de hoje me parece ser algo a evitar. Em segundo lugar, com o nome Flex... o que teria sido mesmo revolucionário era que este modelo fosse verdadeiramente flexível e não apenas curvo. Ou seja... que caso alguém se sentasse em cima dele com a "curva" ao contrário, ele fosse capaz de ceder e regressar à forma original, sem partir.

... Mas certamente não irão faltar vídeos na internet a testar a sua resistência neste caso (e noutros mais abusivos) assim que que este LG Flex chegar às lojas.

[via Engadget]

1 comentário:

  1. É um bocado contra-intuititvo, mas parece-me que seria melhor um telefone convexo do que concavo. Daria mais jeito para pousar em superfícies planas e para manipular por touch. Para telefonar é que não! Mas podia-se usar "ao contrário" para telefonar!

    ResponderEliminar