Antes de passarmos às notícias, relembro que já temos livro FCA escolhido para ser oferecido esta semana: Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux.
Google (Waymo) lidera nos automóveis autónomos com grande vantagem
A Califórnia já revelou dados sobre os testes com carros autónomos que decorrem nas suas estradas, e onde fica cabalmente demonstrada a vantagem que a Waymo (da Google) tem sobre todos os seus concorrentes.
Enquanto os carros da Uber necessitaram de intervenção humana a praticamente cada quilómetro, os carros da Waymo só precisaram de intervenção uma vez a cada 8252 quilómetros. Até a Nissan se comportou bastante melhor que a Uber, com uma intervenção a cada 234 quilómetros, mas mesma assim a uma distância abismal do resultado obtido pela Waymo.
Honor 8 Pro chega à loja online
Depois de se recear que o Honor 8 Pro não chegasse até nós, eis que o mesmo fica disponível na loja online da Huawei. Este smartphone é um dos mais apetecíveis da Huawei, com ecrã Quad HD, Kirin 960, 6 GB RAM, 64 GB ROM, bateria de 4000mAh... e um dos que potencialmente se poderia tornar num modelo de arrasar o mercado se, como o nosso Luis Costa dizia, chegasse com um preço na casa dos 450 euros.
Infelizmente não é o caso, com o Honor 8 Pro a chegar por 549 euros (embora com pack de ofertas) - algo que também se pode explicar facilmente pela necessidade da Huawei não querer que este Honor 8 Pro afecte demasiado a venda do Huawei P10.
Galaxy S8+ só fica atrás do iPhone 7 Plus em autonomia
Para quem receasse que a bateria de 3500mAh do Galaxy S8+ não fosse suficiente para a máquina que é, eis que começam a chegar testes de autonomia que parecem demonstrar o contrário. Pelos testes do PhoneArena o Galaxy S8+ fica na liderança dos actuais topo de gama Android, só sendo superado pelo iPhone 7 Plus.
Claro que estes resultados são sempre bastante subjectivos, pois a autonomia depende bastante da utilização que lhe dá (ainda estou para ver o smartphone que se aguente 8h a jogar Ingress! :) mas, para efeitos de referência, o Galaxy S8 fica bem posicionado.
Google Play Game Services abandonam o iOS e funcionalidades pouco usadas
A Google não conseguiu convencer os developers iOS a adoptarem o seu serviço de suporte para jogos (o que não é surpresa, considerando que no iOS a Apple disponibiliza serviço idêntico), e por isso o Google Play Game Services deixará de estar disponível para iOS.
No Android também há um conjunto de funcionalidades que serão removidas por terem tido pouca adesão (Gifts, Requests, e Quests). Por agora continuarão a funcionar mas com a recomendação de que os developers não as utilizem, sendo que no próximo ano serão desactivadas de forma definitiva.
Curtas do dia
- Twitch abre a sua loja de jogos
- Turing Award atribuído a Tim Berners-Lee
- Kanye West chega ao "disco de Platina" apenas via streaming
- Steam quer usar jogadores para filtrar jogos de baixa qualidade
- Spotify permite a artistas definirem exclusividade para clientes pagadores
- Amazon vai começar a reembolsar clientes por compras indevidas feitas por crianças
Resumo da madrugada
- Apple actualiza Apple Music para Android
- LG G6 resiste à "tortura" do JerryRigEverything
- MEO Smart Net é novo atentado à neutralidade da net
- Google WiFi ganha agendamento para desligar a internet
- Site do MBnet deixa de gerar cartões temporários em Julho
- Câmara vaginal com WiFi pode ser hackada com facilidade
- Sprinkle da Microsoft cria legendas automáticas para as selfies
- Apple vai começar a produzir ecrãs Micro-LED no final do ano?
- Ganha livros Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux da FCA
- Android O tem opção para ligar WiFi quando se estiver perto de redes conhecidas




Sem comentários:
Enviar um comentário