Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer um módulo de tomada inteligente BlitzWolf no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.
Huawei Mate 20 X 5G chega este mês à Europa por €1099
A Huawei é um dos fabricantes mais empenhados no 5G e o seu primeiro smartphone com 5G - o Huawei Mate 20 X 5G - vai chegar à Europa ainda este mês, surgindo na Amazon Itália com uma data de lançamento de 22 de Julho e um preço de 1099 euros com oferta de um Google Home Mini.
Este Mate 20 X 5G é praticamente idêntico ao Mate 20 X normal, mas conta com alguns reforços internos para melhor lidar com os requisitos acrescidos do 5G, com uma bateria que passa de 4200mAh para 5000mAh, os 6GB+128GB passam a 8GB+256GB. Considerando isso, nem se pode considerar que o preço é demasiado exagerado, já que o Mate 20 X normal já vai para os 899 euros.
Google prepara secção de notícias remodelada
A secção de notícias nos resultados de pesquisa no Google adopta actualmente um estilo idêntico ao dos resultados "normais", mas isso vai mudar em breve. A Google está a preparar uma remodelação da secção News que apresenta um design mais ao estilo de uma página de manchetes, onde será mais fácil identificar e ler os títulos das notícias.
... Resta saber como é que isto se irá compatibilizar (ou não) com a futura taxa sobre os links de notícias. Irá começar a ser apresentado um valor sobreposto a dizer: "ao clicar nesta notícia será debitado em 50 cêntimos"?
Microsoft remove acesso gratuito ao seu software a parceiros
Muitos parceiros da MS estão furiosos com a sua decisão de lhes começarem a cobrar pelo software que utilizam. Até aqui, os parceiros com alguma dimensão tinham direito a usar todo o software da MS gratuitamente nas suas próprias empresas, algo que a MS diz ter chegado a um ponto insustentável, custando-lhes mais de $200 milhões por ano.
A MS diz que há cerca de 9800 novos parceiros a aderirem ao programa todos os meses, mas os parceiros já existentes relembram que não basta isso para se ter acesso automático ao software gratuito, e que isso acaba por ser uma traição às relações criadas ao longo de anos. Bem... podem sempre mudar para alternativas gratuitas e fica o assunto arrumado.
Actualização: afinal parece que a MS não quer que os parceiros pensem sequer nesta última proposta, e vai permitir que continuem a usar o seu software gratuitamente. (Confesso que dará que pensar, ter parceiros a vender produtos que eles próprios não estarão dispostos a pagar para usar!)
Luminar diz que o seu Lidar vai custar apenas $1000 ou $500
Se por um lado a Tesla diz que os LIDARs são desnecessários e bastarão câmaras para os automóveis autónomos, a Luminar continua a apostar nas capacidades 3D dos LIDARs e diz que o seu mais recente módulo Iris permitirá finalmente que este tecnologia chegue a veículos comerciais, já que terá um custo de apenas $1000 por unidade, que se pode reduzir para os $500 no caso de unidades mais limitadas, destinadas apenas a assistência à condução.
O seu tamanho mais compacto facilita também a sua instalação sem grandes alterações ou constrangimentos no design dos automóveis.
Curtas do dia
- Microsoft Teams ultrapassa Slack
- iPhones produzidos na Índia chegam à Europa
- Apple prepara novo iPad de 10.2" para Setembro
- Facebook cria bot capaz de ganhar a profissionais do Poker
- YouTube prepara medidas para evitar abusos entre YouTubers
- Trump diz que Libra do Facebook precisa de regulação externa
- YouTube lança novas formas para YouTubers ganharem dinheiro
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Ikea expande família Tradfri
- Earphones Xiaomi Redmi AirDots a €17
- Sonoff Mini como comutador de escadas
- YouTube corta acesso a sites de conversão para MP3
- EUA vs Huawei - o fim do bloqueio ou nem por isso?
- Sigma fp reduz câmara full-frame a tamanho compacto
- Shoelace da Google marca nova tentativa nas redes sociais
- Amazon sem necessidade de ter assistência via telefone na Europa
- Join sincroniza notificações (e faz transferências) entre Androids e PCs
Sem comentários:
Enviar um comentário