2019/07/12

Sigma fp reduz câmara full-frame a tamanho compacto

A Sigma quer demonstrar que as câmaras "não se medem aos palmos", e será um grande erro subestimar a Sigma fp baseada no seu tamanho compacto, já que conta com um sensor full-frame e objectivas intermutáveis.

A Sigma fp pode parecer uma câmara compacta point-and-shoot mas guarda bastantes surpresas no seu interior, a começar pelo seu sensor full-frame de 35mm com 24.6MP. Com um tamanho praticamente idêntico à de uma Sony RX100 VI (que tem um sensor de 1"), pode ser facilmente transportada para qualquer lado - embora, obviamente, isso vá depender da objectiva que se aplicar nela.

Com um obturador electrónico (permitindo fotos completamente silenciosas), disponibiliza uma gama ISO de 100-25600, tem sistema de autofoco de 49 pontos, sistema de estabilização de imagem electrónico e pode gravar vídeo 4K. Para as objectivas, recorrer ao sistema L-mount da Leica, dando-lhe acesso a um vasto conjunto de objectivas (e mais ainda através do recurso a adaptadores).

Curiosamente, nesta fp a Sigma optou por usar um sensor Bayer em vez dos Foveon que habitualmente utiliza. Mas, já deu a entender que no futuro poderá lançar uma nova versão com um destes sensores.

Por agora há que esperar para ficar a conhecer o preço desta Sigma fp, e ver se há mais fabricantes interessados em seguir esta tendência das câmaras full-frame de tamanho diminuto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]