2019/07/12

Notícias do dia

YouTube corta acesso a sites de conversão para MP3; Shoelace da Google marca nova tentativa nas redes sociais; app nacional Join sincroniza notificações entre Androids e PCs (e mais); Sonoff Mini como comutador de escadas; Amazon sem necessidade de ter assistência via telefone na Europa; e ainda um rescaldo do caso EUA vs Huawei - o fim do bloqueio ou nem por isso?

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer um módulo de tomada inteligente BlitzWolf no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.

Huawei Mate 20 X 5G chega este mês à Europa por €1099



A Huawei é um dos fabricantes mais empenhados no 5G e o seu primeiro smartphone com 5G - o Huawei Mate 20 X 5G - vai chegar à Europa ainda este mês, surgindo na Amazon Itália com uma data de lançamento de 22 de Julho e um preço de 1099 euros com oferta de um Google Home Mini.

Este Mate 20 X 5G é praticamente idêntico ao Mate 20 X normal, mas conta com alguns reforços internos para melhor lidar com os requisitos acrescidos do 5G, com uma bateria que passa de 4200mAh para 5000mAh, os 6GB+128GB passam a 8GB+256GB. Considerando isso, nem se pode considerar que o preço é demasiado exagerado, já que o Mate 20 X normal já vai para os 899 euros.


Google prepara secção de notícias remodelada



A secção de notícias nos resultados de pesquisa no Google adopta actualmente um estilo idêntico ao dos resultados "normais", mas isso vai mudar em breve. A Google está a preparar uma remodelação da secção News que apresenta um design mais ao estilo de uma página de manchetes, onde será mais fácil identificar e ler os títulos das notícias.

... Resta saber como é que isto se irá compatibilizar (ou não) com a futura taxa sobre os links de notícias. Irá começar a ser apresentado um valor sobreposto a dizer: "ao clicar nesta notícia será debitado em 50 cêntimos"?


Microsoft remove acesso gratuito ao seu software a parceiros



Muitos parceiros da MS estão furiosos com a sua decisão de lhes começarem a cobrar pelo software que utilizam. Até aqui, os parceiros com alguma dimensão tinham direito a usar todo o software da MS gratuitamente nas suas próprias empresas, algo que a MS diz ter chegado a um ponto insustentável, custando-lhes mais de $200 milhões por ano.

A MS diz que há cerca de 9800 novos parceiros a aderirem ao programa todos os meses, mas os parceiros já existentes relembram que não basta isso para se ter acesso automático ao software gratuito, e que isso acaba por ser uma traição às relações criadas ao longo de anos. Bem... podem sempre mudar para alternativas gratuitas e fica o assunto arrumado.

Actualização: afinal parece que a MS não quer que os parceiros pensem sequer nesta última proposta, e vai permitir que continuem a usar o seu software gratuitamente. (Confesso que dará que pensar, ter parceiros a vender produtos que eles próprios não estarão dispostos a pagar para usar!)


Luminar diz que o seu Lidar vai custar apenas $1000 ou $500


Se por um lado a Tesla diz que os LIDARs são desnecessários e bastarão câmaras para os automóveis autónomos, a Luminar continua a apostar nas capacidades 3D dos LIDARs e diz que o seu mais recente módulo Iris permitirá finalmente que este tecnologia chegue a veículos comerciais, já que terá um custo de apenas $1000 por unidade, que se pode reduzir para os $500 no caso de unidades mais limitadas, destinadas apenas a assistência à condução.

O seu tamanho mais compacto facilita também a sua instalação sem grandes alterações ou constrangimentos no design dos automóveis.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)