Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um tapete XL RGB para rato.
Sigfox em insolvência
A Sigfox entrou em processo de insolvência e está à procura de um comprador para tentar viabilizar o seu funcionamento. Por agora a rede de comunicação IoT fica assegurada por mais 6 meses, mas o seu futuro a longo prazo fica posto em risco a não ser que outra empresa assuma as suas funções.Ao contrário das rede LoRa (LoRa vs Sigfox) a rede Sigfox tem estrutura idêntica à das redes celulares tradicionais, necessitando de uma infraestrutura fixa permanente mantida por uma empresa. Se a Sigfox desaparecer, dispositivos como os localizadores GPS Invoxia, e todos os outros dispositivos que usam Sigfox para comunicações, deixarão de funcionar.
Meta (Facebook) muda Oculus para Meta Quest
O
We hear you. We all have a strong attachment to the Oculus brand, and this was a very difficult move to make. While we’re changing the brand of the hardware, Oculus will continue to be a core part of our DNA and will live on in things like software and developer tools.
— Meta Quest (@MetaQuestVR) January 26, 2022
Messenger com encriptação E2E sem limitações
Menos polémica que a alteração da Oculus, temos a chegada do modo de encriptação E2E no Messenger nas mensagens e vídeochamadas (via Vanish Mode ou Secret Conversations), e agora sem qualquer restrição face às mensagens não encriptadas, incluindo o envio de GIFs, stickers, reactions, long-press para responder e reencaminhar. Temos também alertas no caso de alguém captar um screenshot de uma mensagem privada (esquecendo-se que facilmente alguém pode tirar uma foto do ecrã com outro smartphone).O que não chega por agora é a activação deste modo E2E de forma automática para todos, para não angustiar ainda mais os governos que desejam continuar a manter a capacidade de poderem espiar as conversas nestes serviços. Era algo que já deveria ter acontecido, mas que o
Spotify remove músicas de Neil Young após ultimato do artista
Neil Young quis pressionar o Spotify a remover o podcast de Joe Rogan por promover desinformação sobre Covid-19, dizendo que o serviço de streaming teria que escolher entre ter as suas músicas ou ter os podcasts. E o Spotify assim fez, removendo as suas músicas e mantendo o podcast de Joe Rogan. Decisão previsível tendo em conta que tinha pago $100M para o ter como exclusivo na plataforma.O Spotify mantém a sua posição de que pretende ser uma plataforma neutra e aberta a todo o tipo de opiniões contraditórias; já Neil Young, apela a que outros artistas sigam o seu exemplo - mas consciente de que será um pedido difícil, tendo em conta que a maioria deles terá a sua maior fatia de lucros vinda do Spotify.
Curtas do dia
- China aprova compra da Xilinx para AMD
- Samsung anuncia receitas recorde no 4º trimestre de 2021
- UE aprova aquisição do Kustomer pelo Facebook - mas com exigências no acesso às API
- Putin quer criptomoedas limitadas às áreas com excedente de energia - em vez de as proibir
Resumo da madrugada
- Análise ao Xiaomi Pad 5
- SSD WD Blue SN550 1TB a €79.99
- Microsoft Office 365 Family a €54.99
- Pixel 3 sem actualizações após 3 anos
- Iliad Italia lança serviço de fibra de 5 Gbps
- Apple lança iOS 15.3 com correcção do Safari
- iPhones vão poder receber dinheiro contactless
- Samsung prepara actualizações globais para a Europa
- Google Play com download de apps Android para Windows
- Documento com "1" viola direitos de autor no Google Drive
Curiosidade do dia: Estima-se que sejam vistas mais de mil milhões de horas de vídeo por dia no YouTube, que demoriam mais de 114 mil anos a serem vistas por uma única pessoa a tempo inteiro, 24 horas por dia.
Quem diria que a SigFox está em insovência. Espero que alguem pegue no projeto e continue a levar adiante, se nãos serão milhares de rastreadores da Invoxia a ficar como pisa papeis.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarSigFox vai à falência? Ui. Lá fica a Securitas Direct sem a sua rede anti-inibidores ahah já que usam precisamente a SigFox para enviar os sinais de alarme se alguém interferir com os sinais de redes telefónicas móveis públicas (ex.: Altice, Vodafone, NOS). Fontes: https://www.cellnextelecom.pt/en/noticia-118/ , https://www.sigfox.com/en/news/how-build-iot-device-home-security-securitas-direct-verisure-experience , https://www.businesswire.com/news/home/20160222005802/en/Verisure-Securitas-Direct-Connects-200000-Alarm-Systems-To-the-SIGFOX-Internet-of-Things-Network-in-France , https://cellnextrends.com/securitas-direct-amplia-contrato-servicios-iot-cellnex/
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar