2022/01/27

iPhones vão poder receber dinheiro contactless

A Apple está a preparar para dar aos iPhones e iPads a capacidade para receber dinheiro sem necessidade de hardware adicional.

Grande parte das pessoas já terá feito um pagamento contactless usando o seu smartphone, mas em breve poderão também usá-lo em sentido inverso, para receber pagamentos. Há várias empresas que se dedicam a utilizar smartphones e tablets como terminais de pagamento, mas utilizando um acessório adicional para fazer a leitura dos cartões; mas a Apple parece querer eliminar esses acessórios e permitir os pagamentos com um simples toque.

A alteração não será uma grande surpresa, considerando que a Apple já se tem aventurado nesta área com o Apple Pay, e em 2020 comprou a Mobeewave que se dedicava aos pagamentos contactless.

A grande pergunta é se isto será disponibilizado como serviço adicional destinado a comerciantes, ou se será algo mais abrangente e destinado ao público em geral, permitindo que qualquer pessoa pudesse a qualquer momento receber dinheiro de um colega ou conhecido com um toque do cartão no smartphone, ou de smartphone para smartphone. E, não menos importante, com taxas / comissões que o tornem atractivo face a alternativas como o MB Way.

1 comentário:

  1. Isto já existe para Android. https://www.vivawallet.com/pt_pt/blog-tap-on-phone

    ResponderEliminar