Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador de tomada universal com carregador USB.
Apple prepara iPad Pro de 14.1" com M2
A aproximação do iPad aos Macs vai continuar com a chegada de um iPad Pro de 14.1" que utilizará o novo chip M2 que a Apple estreou nos Macs.Confirmed the 14.1" iPad Pro is being developed with our supply chain sources. It will have MiniLEDs and ProMotion. Not sure of the timing, but early 2023 may be more likely.
— Ross Young (@DSCCRoss) June 9, 2022
Este iPad deverá manter um ecrã LCD mini-LED (ainda não é desta que a Apple opta pelos OLED nos iPad) e ter até 16 GB de memória RAM, o que denunciaria as intenções da Apple em começar a apostar cada vez mais no iPad para trabalho profissional. Nos demais iPads, o iPad Pro de 9" também deverá ser actualizado para o M2, enquanto o iPad Pro de 12.9" poderá ser ligeiramente revisto para reduzir as margens em redor do ecrã.
Dell XPS 13 e 2-em-1
A Dell já revelou os seus novos XPS 13 e XPS 13 2-em-1 transformável, que agora se assume como um concorrente do Surface.O XPS 13 vem com CPU Intel 12th gen, que promete o mesmo nível de desempenho do CPU de 15W da geração anterior gastando apenas 12W, e com autonomia expandida para 12 horas. Pelo lado negativo, perde a ficha de headphones, passando a incluir um adaptador USB-C (que ao ser usado deixa a máquina com apenas uma ficha USB-C livre).
Gallery: Dell XPS 13 2-in-1 (2022) | 7 Photos No modelo 2-em-1, temos a estreia do primeiro portátil / tablet da marca com 5G (na variante com dados móveis), com suporte para teclado destacável e stylus com encaixe magnético. Pelo lado negativo, o teclado será opcional, pelo que o 2-em-1 basicamente é mesmo só 1-em-1 - um tablet - a não ser que se comprem os acessórios.
Xbox chega às Smart TVs Samsung a 30 de Junho
Quem tiver uma Smart TV Samsung deste ano vai poder tirar partido dos jogos Xbox via cloud sem sequer precisar de um dongle externo, a partir de 30 de Junho.O Xbox Cloud Gaming - antigo xCloud - tem mostrado o que vale, permitindo jogar os mais avançados jogos do momento sem necessidade de nos preocuparmos com o hardware. Basicamente, basta um ecrã e um controlador, e ter uma Xbox física torna-se dispensável. É algo que agora dará um passo crítico, ao chegar às Smart TVs da Samsung via app, o que permite dispensar o eventual dongle Xbox que a MS prepara, e torna o serviço ainda mais apetecível.
O Fortnite fica disponível gratuitamente, até para quem não subscrever o serviço Game Pass.
MS aposta nas demos no Xbox Game Pass
Ainda relacionado com a notícia anterior, a MS também quer tornar o Xbox Game Pass mais apelativo para os developers indie. Com o projecto Moorcroft a ideia é disponibilizar demos e jogos em desenvolvimento através do Game Pass.É uma resposta ao Steam Early Access, que também permite aos developers disponibilizarem os seus jogos à medida que vão sendo feitos, e assim contar com feedback directo dos jogadores / compradores, e que se torna num elemento importante para os estúdios mais pequenos. E desta forma, a MS também conseguirá ampliar o catálogo de jogos que vai disponibilizando no Game Pass, não só com os jogos dos grandes estúdios mas também uma selecção crescente de jogos indie, que oferecem uma variedade e originalidade que muitos apreciam.
Curtas do dia
- Vivaldi browser ganha cliente de email Mail 1.0
- Facebook só expulsa vendedores de armas após 10 avisos
- Especialistas pedem acesso aos dados para validar segurança do Autopilot
- Empresas tecnológicas cancelam ofertas de emprego que já tinham aceitado
Resumo da madrugada
- Tablet Teclast M40 Pro a €189.99
- Google Maps com qualidade do ar
- Black Shark 5 e 5 Pro chegam à Europa
- iOS 16 vai impedir espionagem do copy-paste
- Chip M2 da Apple passa a 3nm no final do ano
- Utilizadores revoltados com abandono do iPhone 7 no iOS 16
- Ignição de plasma aumenta eficiência dos motores a combustão
- Powerbank Trswyop 26800mAh com carregador wireless a €29
- Falha crítica no Windows permite ataques sem abrir documentos
- Android 13 alerta para acesso a todos os ficheiros em apps antigas
Curiosidade do dia: Os CDs de música foram concebidos para terem uma transferência de dados de 150 KB/s. Com os CD-ROMs, assistiu-se à necessidade de aumentar a velocidade para aumentar as transferências: num leitor 52x era possível atingir quase 7.6 MB/s nas faixas exteriores, girando a 10.400 RPM. A velocidades superiores o próprio CD corria o risco de se partir.
Sem comentários:
Enviar um comentário