Um novo sistema de ignição, usando plasma, promete melhorar a eficiência dos motores a combustão em até 20%.
Numa altura em que se avança a passos largos para os automóveis eléctricos, eis que chegam novos avanços nos motores a combustão. Este novo sistema de ignição de plasma promete ser de fácil adaptação aos motores, e aumentar substancialmente a sua eficiência.
Usando impulsos ultra-curtos de plasma, este sistema promete uma combustão mais eficiente, que resulta num funcionamento a mais baixas temperaturas, consumo reduzido, e menores emissões poluentes.
A parte que mais agradará aos fabricantes é que o sistema pode ser aplicado quase directamente nos motores de combustão existentes, sendo apenas necessária uma afinação nos parâmetros para optimizar o seu funcionamento tendo em conta a suas características.
E embora em muitos países já se fale da proibição de venda de automóveis a combustão, há que ainda se irão passar décadas a vender carros a combustão, e que existem inúmeros outros sectores que continuam a usar este tipo de motores, e onde todas as melhorias da eficiência serão bem vindas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Noa setores dos transportes e navegação, é óbvio que o diesel ainda reinará por muitas e longas décadas.
ResponderEliminarPorque? Os barcos a vela estão voltando com tudo. E o plasma não é para ICEs ciclo Diesel, são para ciclo Otto.
ResponderEliminar