Apesar da Apple manter suporte por mais tempo do que é habitual nos Android, também ela deixa ficar modelos para trás. Com o iOS 16 são os iPhones 6S e iPhone 7, e são os utilizadores deste último que estão a gerar mais reclamações.
Ao terminar o suporte para estes modelos na mesma altura, e mesmo apesar de isso significar que o iPhone 7 de 2016 teve quase 6 anos de suporte oficial (assim como o SE original), é menos um ano que o iPhone 6S, que também fica pelo caminho. Talvez fosse isso que tivesse criado a esperança de que o iPhone 7 ainda tivesse direito ao iOS deste ano, mas não só. Há também a questão da Apple manter o iPadOS 16 em iPads com hardware menos potente que o dos iPhone 7.
Apple not supporting ios 16 on iPhone 7 might be most weird thing i ever saw
— Pracar (@Not_Prasar) June 6, 2022
Worst part is
Ipads that are LESS powerful than iphone 7 wilk get the new ios
What kind of logic is that apple?
Os iPhone 7 e 7 Plus foram lançados em Setembro de 2016, marcando a estreia de uma dupla câmara (no Plus), o abandono de um Home Button físico, e também o abandono da ficha dos headphones. Vêm equipados com o chip A10 da Apple.
O que pode estar a causar confusão é que a Apple vai disponibilizar o iPadOS 16 não só a iPads que têm o mesmo chip A10, como até no iPad de 5ª geração que tem um chip A9 mais antigo. Embora muitas funcionalidades do iPadOS 16 não fiquem disponíveis nestes iPads mais antigos, também no iOS a Apple poderia fazer o mesmo - e faz, já que há iPhones que também não terão acesso a todas as novidades do iOS 16.
Independentemente da quantidade de reclamações, não é de esperar que a Apple reveja a sua posição, usando este abandono como mais uma forma de pressionar os utilizadores com iPhones com seis anos a comprarem um iPhone mais recente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar