Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana temos para oferecer uma fita LED RGB que irá dar cor à vossa casa.
Samsung deixa concorrentes sem acesso ao Snapdragon 835
A cada novo ano os fabricantes lançam um novo topo de gama que usa o mais recente hardware, mas este ano as coisas não estão fáceis. A Samsung terá prioridade sobre os novos Snapdragon 835 da Qualcomm para o seu Galaxy S8, obrigando os concorrentes a recorrerem a chips mais antigos, como o Snapdragon 821 para os seus topo-de-gama, ou obrigando-os a fazer o seu lançamento bastante mais tarde, para depois do lançamento do Galaxy S8 e quando o mais recente Snapdragon voltar a ficar disponível em quantidade.
O facto da Qualcomm ter recorrido à Samsung para o próprio fabrico do Snapdragon 835 apenas vem dar ainda mais peso negocial à Samsung no direito de acesso aos mesmos.
Amazon lança Dash Buttons virtuais na web
Depois do sucesso dos Dash Buttons físicos, que permitem que os clientes, em casa, encomendem produtos de compra recorrente com um simples clique num botão, a Amazon aplica o mesmo conceito às suas páginas web com botões dash virtuais.
A ideia é precisamente a mesma que a dos botões físicos, facilitar a compra imediata de produtos que se comprem frequentemente, acabando por ser uma variação do conceito de "compra num só clique" aplicada aos diferentes produtos que estão abrangidos por este programa.
Novo satélite de meteorologia da NASA já enviou as primeiras imagens
A NASA/NOAA têm um brinquedo novo em órbita: o GOES-16 faz parte da mais recente geração de satélites de monitorização, e já enviou as primeiras imagens do nosso planeta para o solo. Colocado em órbita geoestacionária, tem quatro vezes a resolução dos satélites anteriores e pode captar imagens cinco vezes mais rápido: dos EUA a cada 5 minutos, e de todo o hemisfério a cada 15 minutos.
As imagens de alta-resolução multi-espectrais ajudarão a monitorizar as alterações climáticas de forma bastante mais precisa e contribuir para uma melhor previsão do estado do tempo. No entanto, só no final do ano é que o GOES-16 entrará oficialmente em serviço, sendo que no próximo ano contará com um novo GOES-17 para lhe fazer companhia.
Samsung vai continuar a apostar nos Galaxy Note
Os acontecimentos com o Galaxy Note 7 fizeram temer que isso significaria o fim do "nome de família" deste modelo, mas a Samsung acredita que o incidente é ultrapassável e este ano irá apostar num novo Galaxy Note 8.
Parece-me a opção acertada, uma vez que não seria a mudança de nome a fazer diferença (quando muito, poderia ser acusada de tentar querer "disfarçar o problema") e para além disso, o nome "Galaxy Note" já conta com um historial bastante positivo ao longo dos anos, e onde o caso com o Note 7 foi uma excepção à regra (embora no passado também já se tenha assistido a problemas como o do stylus que poderia danificar o phablet se fosse colocado ao contrário.)
Aliás... não fosse o pequeno "pormenor" da bateria, e o Note 7 teria sido o melhor phablet do momento (e não percebo porque motivo a Samsung não se limita a fazer umas baterias à medida e relança os milhões de Note 7 que já tinha fabricado.)
Curtas do dia
- Mark Zuckerberg com aspirações presidenciais?
- Google Voice recebe actualização há muito esperada
- Trump coloca opositor da net neutrality à frente da FCC
- Hyperloop Transportation vai desenvolver tecnologia em França
- Samsung nos lucros com a ajuda da divisão de produção de chips
- IBM prometeu contratar 25 mil funcionários mas está a despedir milhares
- Há condutores da Uber a dormir nos carros nos EUA para ficarem nos locais mais lucrativos
Resumo da madrugada
- Análise ao Huawei Mate 9
- Google arranca com as Instant Apps para Android
- Imagens do LG G6 já circulam na internet (parte 2)
- Transforma um iPhone 5 num iPhone 7 mini por $30
- Waze ganha pesquisa por categorias e voz na língua local
- AOC lança monitor curvo AGON UltraWide com G-SYNC
- Extensão Cisco WebEx deixa utilizadores do Chrome em risco
- Chromebooks de 2017 em diante passam a correr apps Android
- Investigadores querem inteligência artificial a criar inteligência artificial
Sem comentários:
Enviar um comentário