Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado e estão convidados a juntarem-se a nós para almoçar uma excelente francesinha em muito boa companhia e muita conversa sobre tecnologia (e não só) - e também relembro que têm mais uma pergunta para o passatempo desta semana que vos pode valer uma fita LED RGB.
OnePlus é o novo "Nexus"?
O fim do CyanogenMod deu origem ao Lineage OS, e mesmo com pouco tempo de vida o novo projecto já foi instalado mais de 100 mil pessoas, e demonstrando também um facto curioso: o dispositivo mais popular para este novo sistema não é um Nexus, mas sim o velhinho OnePlus One, sendo que também o OnePlus 3 e OnePlus 2 surgem no top 10.
Tradicionalmente, os Nexus eram os dispositivos de referência preferidos tanto pelos developers para a criação de ROMs alternativas, como pelos utilizadores que tinham mais predisposição para as experimentarem. Mas, com o fim dos Nexus e a aposta da Google nos Pixel com funcionalidades exclusivas, parece que a OnePlus fica muito bem posicionada para cativar esse nicho de mercado.
Resta-nos esperar que saiba tirar partido disso (e bem que o poderia fazer com um regresso às origens... especialmente a nível do preço dos seus smartphones.)
HP vai recolher 101 mil baterias de portáteis que se podem incendiar
Falar de problemas em baterias é algo que neste momento estará mais associado ao Galaxy Note 7 da Samsung mas, relembrando que não é caso único, também a HP anuncia um programa de recolha de 101 mil baterias de portáteis com risco de sobreaquecimento e incêndio.
O programa afecta modelos da HP, Compaq, ProBook, Envy, Compaq Presario e Pavilion, e aplica-se tanto a portáteis como a baterias compradas individualmente. Nesta fase parece que o problema está limitado a unidades vendidas apenas nos EUA, Canadá e México; mas se por acaso tiverem comprado um portátil por aqueles lados convém verificarem.
Amazon deixa usar "Computer" para activar a Alexa no Echo
Numa medida que irá agradar a todos os fãs do Star Trek, a Amazon adicionou a palavra "computer" à lista de palavras que podem ser utilizadas para activar a sua assistente digital no Amazon Echo. Assim, em vez de dizerem "Alexa", "Echo" ou "Amazon", poderão também seleccionar "Computer" e tornarem realidade aquilo que durante décadas se pôde ver no Star Trek.
Embora agradeça a nova palavra, acho que seria mais simples permitir que cada pessoa pudesse usar qualquer palavra à sua escolha... Imagino que algumas pessoas poderiam gostar de activar o seu assistente digital com um "Ambrósio". :)
Huawei vai revelar Huawei Watch 2 no MWC?
Para além dos smartphones que se esperam ver pela primeira vez no MWC, parece que a Huawei terá também uma surpresa para mostrar em Barcelona no próximo mês: o sucessor do muito atractivo Huawei Watch. O novo modelo deverá adoptar um design mais desportivo, e contar também com uma versão com cartão SIM para funcionamento independente.
... Ajudará a explicar porque motivo têm surgido promoções que deixam o actual Huawei W1 a metade do preço. E considerando que terá direito a receber o Android Wear 2.0 esperado para o início de Fevereiro, não deixará de ser uma excelente proposta para ficar com o melhor smartwatch Android do momento por apenas 200 euros.
Curtas do dia
- Google I/O terá lugar de 17 a 19 de Maio
- Mozilla quer revitalizar o Firefox em 2017
- Elon Musk reafirma interesse em escavar túneis
- macOS Sierra 10.12.4 beta 1 vem com Night Shift
- LG deixa de revelar dados das vendas de smartphones
- DuckDuckGo já efectuou 10 mil milhões de pesquisas
- D-Wave lança novo computador quântico com 2000 qubits
- Preparação para o "fim do mundo" também contagia os milionários de Silicon Valley
Resumo da madrugada
- China aperta o cerco às VPNs
- Promoções do ano novo Chinês
- Android Wear 2.0 será mais amigo dos iPhones
- MS centraliza opções de segurança no Windows 10
- Google Home ganha suporte para WeMo e Honeywell
- Galaxy S8 poderá ser usado como computador desktop
- iOS 10.3 virá com APFS e avaliação de apps sem ir à App Store
- Google removeu 1.7 mil milhões de anúncios indesejados em 2016
- Microsoft contra-ataca Chromebooks com novo programa para escolas
- Garmin inReach adiciona comunicação bidireccional global aos navegadores GPS
Sem comentários:
Enviar um comentário