Antes de passarmos às notícias, relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado; que esta semana já estamos a dar um novo gadget, um rato sem fios da Xiaomi.
Dados de estacionamento extra chegam ao Google Maps para Android e iOS
A funcionalidade de marcar o estacionamento no Google Maps que começou a ser testada o mês passado já passou a oficial para os utilizadores de Android e iOS. Embora o Google Maps há muito que faça a marcação automática do ponto que considera se ter deixado o carro, com este novo modo permite adicionar informação adicional, como tempo do parquímetro, piso do estacionamento, foto do local, ou outros apontamentos que sejam relevantes guardar.
Agora só falta a Google implementar no Android o sistema que se tem no iOS, e que também dá uso à conectividade Bluetooth para detectar quando se entra/sai do carro, sem se basear unicamente nas estimativas com base no movimento e localização.
MS não recomenda instalação da primeira actualização do Windows 10 Creators Update
Uma das novidades do Windows 10 Creators Update é dar aos utilizadores algumas opções para adiar a instalação de actualizações, e (pouco) apropriadamente a MS começa logo por não recomendar a instalação manual da primeira actualização por poder causar problemas nalguns chipsets bluetooth.
O problema só acontecerá se fizerem a instalação manual, pelo que não deverá ser significativo para a maioria dos utilizadores - excepto para aqueles que serviram de "cobaia" e receberam a actualização antes de ter sido suspensa.
Nintendo já vendeu 2.7 milhões de unidades da Switch
As coisas estão bem encaminhadas para a Nintendo, com a sua mais recente consola a atingir um volume de vendas bastante generoso de 2.7 milhões de unidades, e estimando vender mais 10 milhões até ao final do seu ano fiscal - estimativa que deixa a Switch bastante próxima dos 13 milhões de unidades conseguidos pela Wii U, o que significa que também possa superar este valor.
Outra curiosidade, é que se venderam mais jogos Zelda: Breath of the Wild para a Switch do que as próprias consolas. Ou há muitos fãs que compraram o jogo e ainda não compraram a consola; ou muitos que compraram o jogo depois investiram em packs da consola com o jogo, ficando com uma cópia adicional.
Avaliações de locais no Google Maps ganham traduções automáticas
Ler as avaliações de locais como restaurantes e lojas no Google Maps é algo que faz especial sentido quando estamos em sítios desconhecidos, e é bem provável que se esteja também num país onde possa não se falar a língua local. Por isso, o Google Maps passa finalmente a aplicar a a tradução automática às avaliações, para que se possa ficar com uma melhor ideia dos pontos positivos/negativos de cada local.
... Dito de outra forma, já podemos perceber o que dizem aquelas avaliações em chinês, grego, russo, árabe, etc. etc.
Curtas do dia
- Autodesk vende editor de fotos Pixlr à 123RF
- Investigadores criam chip com material semicondutor 2D
- Moeda digital CCCoin quer trazer justiça para criadores e consumidores
- Venda de ebooks desce, venda de livros físicos aumenta, no Reino Unido
- TWRP já disponível para o Galaxy S8 - e Samsung disponibiliza os kernels
Resumo da madrugada
- Chromebooks com apps Android
- Amazon Echo Look dá olhos à Alexa
- AllCall Bro com câmara dupla por €60
- Moto E4 Plus terá bateria de 5000mAh?
- Uber deixa clientes verem a sua avaliação
- Google Home já explica receitas passo-a-passo
- Galaxy Note 7 R chega em Junho com 30% de desconto
- Teclado Gboard ganha nova selecção de texto e novas línguas
- Google melhora envio de vídeos do Chrome para o Chromecast
- Samsung cria app para respostas automáticas enquanto se conduz
- Malware Falseguide na Play Store poderá ter infectado 2 milhões de utilizadores
Sem comentários:
Enviar um comentário