2017/04/27

Amazon Echo Look dá olhos à Alexa


Depois de ter feito chegar os "ouvidos" a nossas casas com o Amazon Echo, a empresa prepara-se agora para adicionar os "olhos" com a chegada do Echo Look equipado com câmara.

O Echo Look continua a ser um Echo, permitindo que os utilizadores façam todo o tipo de perguntas/comandos através da Alexa da Amazon, mas desta vez integra também uma câmara que o torna especialmente apelativo para os fãs das selfies (e dos espelhos). Com o Echo Look captar uma selfie para verificar o aspecto antes de sair de casa a cada dia torna-se mais simples que nunca - e dispensando a necessidade de estar a segurar num smartphone, para poses mais naturais (ou artísticas, dependendo de cada um).


O Echo Look também pode gravar clips de vídeo; e tem até a capacidade de poder avaliar o estilo de cada um, para garantir que não estão a cometer nenhum erro de "moda".

Para mim, o aspecto principal será a inclusão de (mais) uma câmara em nossas casas e das implicações que isso terá. Já tivemos casos em que as autoridades pediram à Amazon o acesso às gravações de áudio captadas pelos Echo para investigações criminais... será de esperar que também o venham a fazer com todas as gravações de vídeo que este Echo Look agora pode fazer - mesmo se por agora, e oficialmente, apenas faz gravações quando o utilizador pede - mas, nada impede que alguém lá fora, ou um spot publicitário na rádio ou TV, diga "Alexa, take a video" para iniciar uma. ;P


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)