2017/04/27

Google Home já explica receitas passo-a-passo


A utilização de um assistente digital para auxiliar na cozinha é algo em que muitos terão pensado, e agora o Google Home torna-se num assistente funcional, explicando as receitas passo-a-passo.

A Google percebeu finalmente que há diferenças entre perguntar por uma receita e ter um assistente imparável a recitá-la de cima a baixo, e aquilo que realmente se pretende quando se está a cozinhar e se desejaria ter as instruções de forma útil. É isso mesmo que o Google Home aprendeu a fazer, permitindo que os utilizadores tenham acesso à receita de forma interactiva e mais parecia com uma conversa que se teria com alguém que soubesse confeccionar o prato pretendido.

Imagino que esta funcionalidade por si só possa ser responsável por vender mais algumas unidades do Google Home, e também já imagino o dia em que teremos o Google Home a ditar as instruções a um robot de cozinha para que este faça o prato pretendido (sim, bem sei que seria mais lógico que o robot de cozinha tivesse acesso directo à receita... mas não teria tanta piada como ver os electrodomésticos a falar literalmente entre si.)

Por outro lado, podem também explorar as receitas mais convencionais d'O Cantinho da Isabel pois a nossa família de blogs também já se encarrega de saciar a fome de novidades não tecnológicas. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)