2017/04/27

Samsung cria app para respostas automáticas enquanto se conduz

A distracção é uma das principais causas de acidentes enquanto se conduz, e para os evitar a Samsung criou uma app que responde automaticamente às mensagens e telefonemas.

A In-Traffic Reply foi criada pela Samsung Benelux, em resposta a um estudo que revela que cerca de um terço dos condutores holandeses usa o seu smartphone enquanto conduz ou anda de bicicleta, sendo que na sua maioria dizem fazê-lo para responderem às mensagens ou chamadas. Com esta app instalada, o smartphone detectará automaticamente quando o utilizador está a conduzir, activando o modo de resposta automática que informará que de momento não se poderá responder (sendo possível escolher mensagens pré-definidas ou criar respostas personalizadas).


Muitos smartphones já vêm equipados com sistemas que permitem enviar respostas rápidas por mensagem para este tipo de situações, mas que no entanto continuam a necessitar da interacção manual do utilizador. A vantagem deste In-Traffic Reply será fazê-lo de forma completamente automática sem distrair o condutor.

De momento a app está em fase beta, mas a Samsung prevê que a versão final do In-Traffic Reply seja disponibilizada na Google Play Store durante o mês de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)