Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana que te pode valer um oxímetro de dedo CocoBear.
Android com controlo via expressões faciais
A Google está a fazer algumas funcionalidades que até agora eram exclusivas dos Pixel a todos os Android. Entre elas está o Heads Up, que alerta os utilizadores se detectar que os mesmos estão a caminhar num passeio ou estrada e estão a passar demasiado tempo a olhar para o smartphone em vez de olhar para onde vão.Funcionalidades que se juntam ao reforço das opções de acessibilidade, com possibilidade de controlo do smartphone com expressões faciais e movimentando os olhos, que possibilitarão o uso de dispositivos Android a pessoas com mobilidade reduzida sem necessidade de investir em dispendiosos interfaces adicionais.
Tempo de espera para chips aumenta para 21 semanas
O cenário de escassez de chips continua sem fim à vista, e atinge novos recordes no tempo de espera para obter chips nalgumas indústrias. No sector automóvel o prazo de entrega aumentou para um novo máximo histórico: 21 semanas.Posto de outra forma, é o equivalente a precisarem de chips para "agora", mas o fornecedor dizer que só os pode entregar daqui a 5 meses! Por este andar, alguns sectores só começarão a receber chips quando os da próxima geração já estiverem quase a chegar.
Google TV chega a mais países - mas Portugal ainda não
A Google está a expandir o seu Google TV a mais países, e a disponibilizar uma app de controlo remoto para o smartphone que facilitará a utilização do serviço.Infelizmente, embora o serviço passe a estar disponível em países com a Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Suiça e Espanha, Portugal continua a estar fora da lista - sendo necessário aguardar pela próxima ronda de expansão do serviço para ver se somos contemplados.
Google Driving Mode vai ter lançamento automático quando se entra no carro
A Google está a trabalhar no sentido de permitir a activação automática do "Driving mode" nos Android quando se entra no carro - uma funcionalidade para o qual muitos recorrem a automações criadas por si, como usando tags NFC ou rotinas em programas como o Tasker. Neste caso, o plano da Google é fazer a activação através do Bluetooth, quando o smartphone se liga ao sistema mãos livres do carro, e que também trata do problema.Nos iPhones já falamos de algo idêntico, usando as automações possíveis através do Shortcuts do sistema, para arrancar automaticamente uma app como o Waze, embora se tenha que usar uma técnica alternativa para escapar à pergunta de confirmação manual que ocorre quando se usa uma acção Bluetooth.
Curtas do dia
- Apps iOS continuam a fazer tracking dos utilizadores
- iOS 15 permite apps tratarem de devoluções de compras in-app
- Fabricantes de chips com dificuldade em encontrar mão de obra
- Pasta protegida no Google Photos vai chegar a todos os Android 6+
- UE e EUA querem coordenar regulamentação dos gigantes tecnológicos
Resumo da madrugada
- Tablet Xiaomi Pad 5 a €299 por 24 horas
- iOS 15 com adopção mais lenta que iOS 14
- Carregador Rampow 36W USB-C PD a €11
- Microsoft apresenta Surface Duo 2 dobrável
- Google Calendar ganha Google Chat para eventos
- Como o FSD beta da Tesla lida com peões e ciclistas
- Novas gerações não percebem "pastas" ou "directorias"
- Microsoft apresenta Surface Pro 8, Laptop Studio, Go 3
- iOS 15 perde funcionalidades no iPhone X e mais antigos
- Bosch procura 100 voluntários para testar tecnologia de motos em Braga
Curiosidade do dia:O ELIZA foi um dos primeiros programas de inteligência artificial, criado em 1964, que era capaz de manter uma conversação aparentemente natural com o utilizador; e recorrendo a alguns subterfúgios quando não sabia como lidar com o que o utilizador dizia, como pegar em algo que tinha sido dito anteriormente e escapando com um "Há pouco tinha falado sobre 'X', o que acha disso?" ou algo idêntico.




Sem comentários:
Enviar um comentário