2021/09/22

Como o FSD beta da Tesla lida com peões e ciclistas

O modo FSD da Tesla pode estar longe de cumprir a promessa de condução 100% autónoma, mas já vai fazendo coisas bastante interessantes - como lidar com peões e ciclistas na estrada.

Se há coisa que se pode garantir, é que por mais que se tente prever todo o tipo de cenários que possam acontecer nas estradas, haverá sempre alguma coisa completamente inesperada que ninguém imaginaria ser possível. Isso já tem ficado registado em gravações nos projectos de carros autónomos que vão acumulando quilómetros nas estradas. Desta vez não temos fenómenos muito estranhos, mas temos um vídeo que mostra como o FSD beta da Tesla está a lidar com uma situação bem mais comum: a de pessoas e ciclistas nas estradadas.

Interessante ver algumas situações em que o carro dá mais espaço aos ciclistas, tal como um condutor humano faria, se tiver condições para o fazer.




Entretanto, e sem data para que o FSD beta chegue à Europa, abre-se a possibilidade de pelo menos se ter acesso ao novo modo de visualização FSD, mesmo sem as funcionalidades de condução do FSD (por agora).

1 comentário:

  1. A única coisa que posso adicionar é que quando ele fala naquele caso que o carro tenta passar na subida, muitas vezes apesar de nós não conseguirmos ver, ele consegue simplesmente porque a camera está muito mais alta do que os nossos olhos, por isso é que ele vê vários carros à frente de nós enquanto muitas vezes nós mal vemos o segundo à nossa frente. Não quer dizer que naquele caso ele estivesse a ver para alem da subida mas se viesse um carro ele ia ver esse carro antes que qualquer um dos condutores se visse um ao outro.

    ResponderEliminar