Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer umA coluna Anker Soundcore Mini.
BMW recolhe i4 e iX por risco de incêndio
O fantasma dos receios de incêndios nos automóveis eléctricos não deixa de assombrar os condutores, desta vez cabendo à BMW o anúncio de recolha de "um pequeno número" de modelos i4 e iX devido ao risco de incêndio da bateria.Apesar da recolha afectar apenas 84 veículos vendidos nos EUA, não deixará de ser curioso que o risco se deve a defeitos na construção das baterias, que são fornecidas pela Samsung - que tem uma mediática relação com os problemas nas baterias, desde o incidente que levou ao cancelamento do Galaxy Note 7 com as suas baterias "explosivas".
Apesar de tudo isto, importa relembrar que os automóveis a combustão têm probabilidades centenas de vezes superiores a incendiarem-se. A grande diferença é que nos carros a combustão a probabilidade é que isso aconteça enquanto estão a circular, enquanto nos automóveis eléctricos isso terá maior probabilidade de acontecer enquanto estão a ser recarregados o que se revela potencialmente preocupante quando se considera que a maioria das pessoas os carregará à noite nas suas garagens.
Japão adere às ventoinhas para cães e gatos
Enfrentando vagas de calor que têm chegado aos 35ºC, o Japão não perdeu oportunidade para tornar o Verão abrasador numa oportunidade para criar novos gadgets: ventoinhas para os animais de estimação.Depois de ter visto o seu pequeno chihuahua ficar exausto após pequenos passeios devido ao calor, Rei Uzawa, que tem uma empresa de roupa para grávidas, decidiu meter mãos à obra e criar um sistema de ventilação para os animais de estimação, inspirado no ventilador da Sony para as pessoas.
O dispositivo foi desenvolvido em cooperação com veterinários, para garantir o conforto dos animais. Mas apesar dos potenciais inconvenientes (como ruído), penso que tal como nós, também eles estarão dispostos a suportar um pouco de barulho (das ventoinhas) em troca da circulação de ar.
VW aposta nos LIDAR
Enquanto a Tesla segue o seu caminho dizendo os LIDARs são desnecessários, a VW prefere dar-lhe uso, tendo assegurado uma encomenda de quase 4 mil milhões de euros de LIDARs da Innoviz.O seu sensor mais recente tem capacidade de ver o mundo em 3D com qualidade bastante superior ao que é associado aos LIDARs automóveis, e a VW seguramente irá tirar partido disso para o seus sistemas de assistência à condução e condução autónoma.
Curtas do dia
- Google removeu temporizador do Google Search
- Chromebooks registam queda de 51% no 2º trimestre
- Microsoft prolonga vida dos servidores de 4 para 6 anos
- VISA enfrenta processo por lucrar com pornografia infantil
- Sony abandona sistema de elogios de jogadores na PS5 por falta de uso
Resumo da madrugada
- Outlook encrava com recibos da Uber
- Discord acelera actualizações em Android
- Ganha uma coluna Anker Soundcore Mini
- Samsung lança reparações self-service via iFixit
- Powerbank Anker PowerCore 20000 mAh a €36.99
- Atacantes usam extensão do Chrome para roubar emails
- Plugable USBC-VAMETER3 já mede USB-C até 240W
- Cancelar fidelização nas telecomunicações fica mais barato
- Meta revela estudo sobre desigualdade económica nos EUA
- iPhone 14 será mais rápido que o iPhone 13 mesmo com o A15
Curiosidade do dia: O primeiro LED azul foi criado em 1979 por Shuji Nakamura da Nichia Corporation, mas era demasiado dispendioso para ter aplicações comerciais. Só em 1994 começaram a sugir LED azuis a preços acessíveis, abrindo as portas para a criação dos LEDs RGB que hoje em dia se tornaram bastante comuns.



Sem comentários:
Enviar um comentário