Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de responder a mais uma pergunta no nosso passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB de 64GB 2-em-1.
Samsung admite falha nos Galaxy S7 Active
Um teste da Consumer Reports nos EUA demonstrou que os Samsung Galaxy S7 Active não eram tão resistentes à agua como anunciavam. A Samsung rapidamente se apressou a garantir que se deveriam tratar de unidades defeituosas, mas não deixava de ser estranho que o problema acontecesse em duas unidades... Agora a Samsung vem reconhecer que afinal havia um problema na linha de produção que poderia originar este comportamento e que já foi corrigido, continuando a dizer que dará garantia a todos os smartphones que sofrerem danos causados pela água.
A Samsung não deu mais pormenores quanto ao "problema", mas será seguro assumir que grande parte dos S7 Active no mercado não tenha grande capacidade de resistir aos mergulhos (se alguém tiver um e tiver que recorrer à garantia, que nos conte se as coisas se passaram da forma pacífica que a Samsung anuncia.)
Periscope ganha criação de trailers automáticos nos streams
Há cada vez mais pessoas a fazerem streaming de "tudo e mais alguma coisa" e o tempo é cada vez menos para se poder ver tudo o que se quer. Para ajudar, o Periscope passa a criar trailers automáticos, para que os utilizadores possam avaliar em poucos segundos se o conteúdo realmente lhes interessa - ou simplesmente ficarem-se por esse resumo.
Os streams em directo também passam a poder ser vistos directamente no Twitter, e nos Android passa-se a ter vídeos com auto-play nas secções "watch" e "global feed" (com o iOS a receber essa funcionalidade em breve.)
Google Play Books ganha "Bubble Zoom" nos comics
Os fãs da banda desenhada vão gostar de uma nova funcionalidade que a Google está a preparar, e que vai facilitar a leitura da mesma em smartphones e tablets. A Google aplicou os sistemas de reconhecimento de imagem via inteligência artificial aos comics, para reconhecer os balões de conversação de forma automática, e assim permitindo que os mesmos possam ser aumentados para maior legibilidade sem que seja necessário qualquer alteração ou programação especial. Este Bubble Zoom estará disponível na próxima versão do Google Play Books.
Pokémon chega finalmente ao Japão e com parceria com os McDonalds
Se já aderiram ao Pokémon Go não estranhem se hoje notarem algumas interrupções no jogo, pois o mesmo passa finalmente a estar disponível oficialmente no Japão. Um país que não só tem um fascínio especial pelos Pokémon, como também onde se estreia a primeira parceria comercial, que transforma todos os McDonalds em PokéStops e Gyms, servindo para atrair jogadores a estes locais.
Também por cá vários espaços comerciais onde existem PokéStops têm tirado partido do jogo, activando "Lure Modules" que garantem a presença acrescida de criaturas... e dos respectivos jogadores que andam atrás delas. Segundo alguns relatos, é actualmente uma das formas mais baratas e eficientes de publicidade, e que garantidamente atrairá dezenas ou centenas de pessoas a um local (quanto a garantir que os visitantes façam "despesa"... isso já é outro assunto.)
Curtas do dia
- Microsoft diz que o seu Surface Hub é um sucesso
- Projecto de carro eléctrico da Apple adiado para 2021?
- Adolescentes apanham ladrões de barco usando um drone
- Spotify disponibiliza dados dos utilizadores gratuitos para publicidade
- EFF processa EUA devido a leis que impedem a investigação de vulnerabilidades
- Samsung processa a Huawei na China - Huawei também processou a Samsung há meses
Resumo da madrugada
- Produtos da semana
- Lenovo ZUK Z2 a €264
- Funai abandona a produção de VCRs VHS
- Google facilita a edição de locais no Google Maps
- Primeiro drone solar do Facebook já voou com sucesso
- Pokémon Go causa aumento de 200% na procura de power banks
- Elon Musk aposta nos telhados solares, mais veículos... e copiar a Uber
- Cisco Innovation Grand Challenge vai dar 250 mil dólares aos melhores projectos
- Microsoft recorre à psicologia invertida para incentivar actualização para Windows 10
- França ordena à MS que pare de espiar utilizadores de forma excessiva no Windows 10
Sem comentários:
Enviar um comentário