2016/07/22

Cisco Innovation Grand Challenge vai dar 250 mil dólares aos melhores projectos


Já estão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Cisco Innovation Grand Challenge, um desafio que procura as melhores ideias em diversas áreas, e que tem 250 mil dólares para distribuir entre os três melhores projectos.

Tem uma ideia disruptiva para a transformação digital da indústria ou do Governo? Até dia 31 de agosto a Cisco chama todos os empreendedores, programadores, investigadores, estudantes ou qualquer pessoa que tenha um negócio em fase inicial, protótipo ou solução em teste a submeter as suas ideias inovadores para o Cisco Innovation Grand Challenge.

Agora na sua terceira edição, esta é uma competição global que reconhece tecnologias, produtos ou modelos de negócio que melhor alavancam a Internet of Things (IoT) em diferentes categorias. No Challenge deste ano, é pedido aos participantes para apresentar novas ideias de como tirar partido da IoT para melhorar a educação, saúde, transportes, produção, smart cities, retalho, cibersegurança e infraestrutura.

O prémio é de $150.000 USD para o primeiro lugar, $75.000 para o segundo e $25.000 para o terceiro. No entanto, este total de $250.000 USD não é a única coisa que os vencedores recebem: também têm a oportunidade de contar com mentoring de especialistas da indústria, de utilizar espaço de trabalho e tecnologia nos Cisco Innovation Centers, bem como com potencial investimento da Cisco e da indústria.

As submissões estão abertas até 31 de agosto. Os semifinalistas vão ser anunciados dia 21 de setembro e receberão o convite para apresentar as suas ideias no IoT World Forum em Berlim, de 18 a 20 de outubro. Por fim, os seis semifinalistas vão fazer o pitch perante um júri no Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro. O anúncio dos três vencedores será feito também durante o evento.

Estes projetos serão avaliados com base numa combinação de diversos fatores, entre eles o valor, oportunidade de mercado, potencial de crescimento, quão disruptivos e diferentes são da concorrência, poder de encaixe com a estratégia de negócio da Cisco e/ou seus parceiros estratégicos de negócio, bem como probabilidades de sucesso a longo prazo. Nas duas últimas edições, o Cisco Innovation Grand Challenge recebeu milhares de ideias espantosas de mais de 3.000 empreendedores de 150 países.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)