Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que temos para te oferecer exemplares do livro Desenvolvimento de aplicações com Android Studio da FCA.
Android sobe para 87.5% do mercado
Segundo as estatísticas da Strategy Analytics, os dispositivos Android continuam a crescer a aproximam-se agora dos 90% do mercado, tendo registo um crescimento de 10.3% face ao ano anterior (ficando nos 87.5%) enquanto que o iOS caiu 5%, situando-se nos 12.1%.
Quer isto dizer também que a percentagem relativa a outras plataformas praticamente desaparece, caindo dos 2.3% para uns irrisórios 0.3%, o que significa que não será fácil à MS tentar regressar a este segmento.
Google Home é melhor a responder perguntas mas ainda tem muito que evoluir
Bem a propósito do nosso artigo dos Pixel serem uma forma da Google infiltrar o Google Assistant nas nossas vidas, o Google Home é outra das vertentes desse objectivo, e que já vai demonstrando o seu potencial ao responder a perguntas que o Echo/Alexa da Amazon nem consegue perceber.
Por outro lado também revela as limitações de ser um produto que ainda tem muito que evoluir, a começar pelo aspecto crítico de apenas suportar uma conta Google, o que complica bastante a sua utilização em ambiente familiar. (Imaginem os filhos a criarem novos eventos, que vão parar ao calendário do pai ou da mãe, etc.)
Aptoide App Awards vai premiar as melhores apps portuguesas
A Aptoide é a terceira maior loja de apps do mundo (e é um projecto nacional) e vai agora premiar as melhores apps portuguesas. Para já ficamos a conhecer os 20 finalistas.
Nas apps generalistas temos: Tradiio, Storyo, Hole19, Kuanto Kusta, Muzzley, MyGON, MusicYou, Antivirus Pro para Android, TOPDOX e Médicos & Farmácias. Nos jogos: Infinity Loop, Smash Time, Raccoon Escape, Super Quiz Português, Shane Reaction! Zombie Dash, Parigami, Idle Town, Minimon 3D, Tower Slash e MegaRamp Skate & BMX FREE.
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 8 de Novembro.
Worten tem novo site
A Worten tem um novo site, que esperamos ser mais rápido e funcional que o anterior (neste momento o lançamento está com "problemas técnicos" e não permite avaliar o seu desempenho correctamente). Mas, principalmente, esperamos que as mudanças não sejam apenas de nível visual mas que também o próprio funcionamento da Worten Online tenha sofrido igual remodelação.
É que não nos agrada nada ver uma loja que teria condições para ser uma loja online de referência no nosso país funcionar tão pessimamente de forma recorrente e comprovada por tantas pessoas...
Esperemos que o novo site sirva como ponto de partida para uma nova era que faça apagar essas memórias do passado - e pelo menos, estou disposto a novamente servir de cobaia e fazer lá uma compra para ver se as coisas mudaram (depois das últimas quatro más experiências consecutivas.)
Curtas do dia
- MS não pensa fazer versão gratuita do MS Teams
- Twitch também vai ter publicidade anti-ad-blocker
- Amazon lança app de histórias para crianças por $3/mês
- Slack dedica anúncio de página inteira no NYT ao Microsoft Teams
- Medidas anti-ad-blocker do Facebook aumentaram receitas em 18%
Resumo da madrugada
- Uber prepara remodelação total da sua app
- Bilhetes a €9 do Web Summit perdem validade
- CMRA adiciona duas câmaras ao Apple Watch
- YouTube Red não está a atrair clientes pagadores
- Huawei revela Mate 9 com edição especial Porsche
- Zotac revela VR GO - um PC de levar às costas para VR
- Google revelou vulnerabilidade crítica do Windows e MS não gostou
- Netatmo Presence é uma câmara de vigilância que identifica o que vê
- Google Pixel é um cavalo de Tróia para a Inteligência Artificial da Google?




Sem comentários:
Enviar um comentário