2016/11/03

Notícias do dia

A Uber fez uma remodelação total da sua app; a Huawei revelou o seu Mate 9 com edição especial Porsche; os bilhetes a 9 euros do Web Summit perdem validade devido às revendas fraudulentas; a Google revelou vulnerabilidade crítica do Windows e a Microsoft não gostou; e ainda a possibilidade do Google Pixel ser um cavalo de Tróia para a Inteligência Artificial da Google.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que temos para te oferecer exemplares do livro Desenvolvimento de aplicações com Android Studio da FCA.

Android sobe para 87.5% do mercado



Segundo as estatísticas da Strategy Analytics, os dispositivos Android continuam a crescer a aproximam-se agora dos 90% do mercado, tendo registo um crescimento de 10.3% face ao ano anterior (ficando nos 87.5%) enquanto que o iOS caiu 5%, situando-se nos 12.1%.

Quer isto dizer também que a percentagem relativa a outras plataformas praticamente desaparece, caindo dos 2.3% para uns irrisórios 0.3%, o que significa que não será fácil à MS tentar regressar a este segmento.


Google Home é melhor a responder perguntas mas ainda tem muito que evoluir



Bem a propósito do nosso artigo dos Pixel serem uma forma da Google infiltrar o Google Assistant nas nossas vidas, o Google Home é outra das vertentes desse objectivo, e que já vai demonstrando o seu potencial ao responder a perguntas que o Echo/Alexa da Amazon nem consegue perceber.

Por outro lado também revela as limitações de ser um produto que ainda tem muito que evoluir, a começar pelo aspecto crítico de apenas suportar uma conta Google, o que complica bastante a sua utilização em ambiente familiar. (Imaginem os filhos a criarem novos eventos, que vão parar ao calendário do pai ou da mãe, etc.)


Aptoide App Awards vai premiar as melhores apps portuguesas



A Aptoide é a terceira maior loja de apps do mundo (e é um projecto nacional) e vai agora premiar as melhores apps portuguesas. Para já ficamos a conhecer os 20 finalistas.

Nas apps generalistas temos: Tradiio, Storyo, Hole19, Kuanto Kusta, Muzzley, MyGON, MusicYou, Antivirus Pro para Android, TOPDOX e Médicos & Farmácias. Nos jogos: Infinity Loop, Smash Time, Raccoon Escape, Super Quiz Português, Shane Reaction! Zombie Dash, Parigami, Idle Town, Minimon 3D, Tower Slash e MegaRamp Skate & BMX FREE.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 8 de Novembro.


Worten tem novo site



A Worten tem um novo site, que esperamos ser mais rápido e funcional que o anterior (neste momento o lançamento está com "problemas técnicos" e não permite avaliar o seu desempenho correctamente). Mas, principalmente, esperamos que as mudanças não sejam apenas de nível visual mas que também o próprio funcionamento da Worten Online tenha sofrido igual remodelação.

É que não nos agrada nada ver uma loja que teria condições para ser uma loja online de referência no nosso país funcionar tão pessimamente de forma recorrente e comprovada por tantas pessoas...

Esperemos que o novo site sirva como ponto de partida para uma nova era que faça apagar essas memórias do passado - e pelo menos, estou disposto a novamente servir de cobaia e fazer lá uma compra para ver se as coisas mudaram (depois das últimas quatro más experiências consecutivas.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)