2016/11/02

CMRA adiciona duas câmaras ao Apple Watch


O Apple Watch da Apple tem vindo a ganhar independência acrescida do iPhone - agora tendo GPS - mas há quem o queira tornar ainda mais independente, adicionando-lhe duas câmaras.

O CMRA é uma bracelete que adiciona uma câmara principal de 8MP e uma frontal de 2MP, e que também conta com uma bateria independente que garante que a sua utilização não afectará a autonomia do Apple Watch.


A ideia é que com um dispositivo destes se torna mais prático tirar fotos, quer quando se está longe do iPhone, quer quando não é adequado tirar o mesmo do bolso ou da mala onde o temos guardado - e supostamente podemos utilizar estas câmaras para videochamadas (faltando saber se se referem a utilizar uma app específica deles ou se será possível utilizar estas câmaras dentro de outras apps.)

O maior problema, para além do aspecto físico de uma bracelete bastante mais volumosa que o normal, é que este CMRA tem um preço de $249(!) um preço que praticamente o deixa no mesmo patamar que o Apple Watch mais barato ($269 nos EUA). E mesmo se por agora o CMRA está disponível a preço reduzido de pré-lançamento de $149, penso que continua a ser um valor demasiado elevado para algo que se arrisca a poder deixar de ser suportado a qualquer momento... (ou assim que a Apple decidir adicionar câmaras ao Apple Watch.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)