2016/11/02

Notícias do dia

Vimos um tecto LED feito em Portugal; a Tesla está prestes a chegar a Portugal e também já revelou o seu telhado solar; George Hotz cancelou o seu kit para carros autónomos; sistema de estabilização de imagem posto à prova em bike trail; o UberGREEN vai ser expandido de Portugal para todo o mundo e em Lisboa vamos ter período de testes do UberPOOL; um projecto de ambilight para qualquer fonte HDMI com um Raspberry Pi; e o Tribunal Europeu diz que IPs dos utilizadores são dados pessoais.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de escolher o livro FCA que teremos para oferecer esta semana.

Óculos VR Daydream View da Google chegam a 10 de Novembro por €69



Depois de ter facilitado o acesso aos mundos VR com os seus óculos VR de cartão, a Google quer dar um passo em frente no sentido de proporcionar uma experiência VR de maior qualidade com o programa Daydream, e para isso contribuirão os óculos Daydream View, que chegam a alguns países Europeus no próximo dia 10 de Novembro e com um preço de 69 euros.

Estes óculos vêm com um controlador wireless e serão compatíveis com todos os smartphones com certificação Daydream (que inclui coisas como sensores de movimento com a precisão necessária para criar uma experiência VR de alta-qualidade).


Xiaomi Mi Mix é bonito mas... frágil?



O Xiaomi Mi Mix tem impressionado tudo e todos com o seu ecrã que ocupa mais de 90% da área frontal, mas tal superfície em vidro e um corpo em cerâmica podem também resultar em alguns desaires... como terá descoberto um utilizador que "estalou" um.

Não será certamente um modelo que vá sobreviver aos testes de queda e dobragem... mas mesmo assim, não irão faltar interessados que estejam dispostos a dar-lhe melhor tratamento. :)


OnePlus lança nova linha de produtos OnePlus Gear



Depois dos smartphones e acessórios, a OnePlus vai entrar no segmento "lifestyle" com malas de transporte que irão agradar aos fãs (e a muitos outros, assumindo que a marca continuará a disponibilizar produtos de qualidade a preço competitivo.)

Haverá produtos para diferentes estilos e funções - OnePlus Travel Backpack,  Travel Messenger Bag,Leather Messenger Bag - e ficarão disponíveis no dia 3. Os interessados poderão dar uso ao código de desconto ONEPLUSGEAR para reduzir o preço final.


Vodafone aumenta número de canais "sem Box"



A Vodafone vai reordenar a grelha de canais do serviço de televisão sem Box e aproveitar para adicionar mais alguns canais: Sport TV +, Globo, Cinemundo, 24 Kitchen, Sic Caras, TLC, Canal Q e Kuriakos TV.

Esta alteração irá ocorrer durante o mês de Novembro, sendo que esta operação irá implicar um ligeiro período de indisponibilidade do serviço. Para ter acesso a estes novos canais e ao novo alinhamento vai ser necessário fazer uma nova sintonização automática de canais.


YouTube "reabre" na Alemanha



Após sete anos em guerra na Alemanha com os direitos de autor, os internautas alemães poderão finalmente ver o Gangnam Style e muitos mais milhares de vídeos musicais. Em causa estava um conflito entre a GEMA (entidade que gere os direitos dos artistas na Alamanha) e o YouTube, que fazia com que muitos vídeos fossem impedidos de serem visualizados na Alemanha.

Quanto à promessa da abolição das fronteiras digitais na Europa, que deveria garantir que todos os conteúdos devessem ficar igualmente disponíveis para qualquer cidadão da UE, isso é que ainda continua a ficar-se pelas "boas intenções"....


Curtas do dia


Resumo da madrugada






2 comentários:

  1. A noticia da Vodafone mexer nos canais RF devia ter sido isolada para se poder ter feito uma comparação com o MEO que está a milhas nesse aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Mais canais sem box, são bem vindos. Eu já "encostei" a minha box da Meo à muito tempo...

    ResponderEliminar