2016/10/30

Carregador Eclipse quer livrar-nos da confusão dos cabos


Podemos viver num mundo mais wireless que nunca, mas a acompanhá-lo temos também uma confusão de cabos e carregadores sempre crescente, e que mais um projecto de crowdfunding tenta resolver: o carregador de mesa ou parede Eclipse.

Com tanta variedade e oferta de carregadores, o que tem este Eclipse de diferentes? Em primeiro lugar os criadores do projecto garantem-nos que irá utilizar circuitos electrónicos de qualidade e permitir o carregamento simultâneo de dispositivos a 2.4A (ou 3A no caso de se utilizar a porta USB Type-C); mas o elemento mais diferenciador será mesmo o seu formato e sistema de arrumação de cabos integrado, que permite arrumar até 3 cabos de 2 metros no seu interior.

O Eclipse apresenta-se como um discreto disco que com um simples de toque se abre e nos dá acesso aos cabos enrolados no seu interior; e o seu nome também não surge por acaso pois também um engraçado sistema de iluminação integrado que resolve o problema de se encontrar o carregador/cabo à noite.

O preço deste carregador circular é de 59 dólares (mais 10 dólares de portes para Portugal) e a entrega está prometida para Abril de 2017.


2 comentários:

  1. Boa ideia, principalmente a de arrumar os cabos por dentro.
    O preço é que é um pouco puxado.

    ResponderEliminar
  2. Numa altura que os telefones já têm carregadores sem fios acho que é um mau investimento..

    ResponderEliminar

[pub]