2016/11/02

Instapaper abandona mensalidades e regressa a gratuito


Boas notícias para os utilizadores do Instapaper que adoram o serviço mas que não conseguiam justificar o pagamento da mensalidade para terem acesso a todas as funcionalidades: o Instapaper passa a ser completamente gratuito, sem limites nem sequer publicidade.

O novo dono do Instapaper (nada mais nada menos que o Pinterest) parece ter novos planos para fazer regressar aos fãs a este serviço, e fá-lo de uma forma que não deixa margens para dúvidas: o Instapaper abandona a mensalidade de $2.99 (ou $29.99/ano) e passa a disponibilizar todas as suas funcionalidades, sem limites, para todos. E isto sem sequer inundar os utilizadores com publicidade a cada coisa que façam.

De relembrar que o Instapaper já foi gratuito (com publicidade), só pago, pago com assinatura opcional, e gratuito com assinatura opcional - pelo que já correu praticamente todas as possibilidades que se possam pensar, e aparentemente sem que nenhuma delas tivesse resultado (se estivesse a correr bem, certamente que o Pinterest não o iria disponibilizar gratuitamente.)

Um Instapaper gratuito é realmente uma excelente notícia, mas antes que comecem a depender demasiado dele convém também ter em conta que, a não ser que o Pinterest divulgue as suas intenções de longo prazo para ele, há sempre o risco de as coisas voltarem a mudar a curto/médio prazo... e dessa vez poderão não ser de forma tão benéfica para os utilizadores.

1 comentário: