2016/11/01

Remix IO quer ser a última caixa Android que vais precisar


Lembram-se do Remix OS que veio demonstrar que é possível usar Android como um "PC"? Os criadores desse projecto estão de regresso com o Remix IO, que é uma verdadeira box multiusos.

Actualmente já temos dezenas de caixas Android vocacionadas para serem usadas como media player; mas a Remix IO quer destacar-se com o suporte para conteúdos 4K a 60fps com HDR, e dando uso à mais recente versão do Remix OS baseado no Android Nougat.

A parte mais interessante é que a Remix OS permite correr apps Android e também Android TV lado a lado; pelo que temos simultaneamente acesso a um modo "desktop" em que esta caixa funciona como um computador pessoal, e ao um modo "TV" que facilita a sua operação quando a queremos usar na sala de estar.

O preço de $99 não será o mais atractivo (actualmente temos caixas Android 4K a menos de metade do preço), mas há que ter em conta que aqui estamos a pagar por um sistema bem mais versátil e que tem dado provas de suporte continuado ao longo dos últimos anos - e isso, para muitos, é bem mais valioso do que ter apenas o hardware mais potente ou o preço mais reduzido.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)