2016/11/02

uberPOOL chega a Lisboa com viagens partilhadas e mais baratas


Se viajam regularmente de Uber e gostariam de ver a conta reduzida em 25%, vão poder fazê-lo em Lisboa, com a chegada do uberPOOL que permite a partilha de viagens com outros utilizadores.

A modalidade uberPOOL permite especificar se viajamos sozinhos ou acompanhados, e permite que se apanhe um carro já com algum passageiro que vá para o mesmo destino; ou que apanhemos um passageiro adicional quando já vamos em viagem. O princípio é exactamente o mesmo, de melhor aproveitar os lugares disponíveis em cada veículo e aumentar a eficiência do transporte... ao mesmo tempo que se vê a conta reduzida.

O sistema uberPOOL já está disponível em mais de trinta cidades onde a Uber opera, e chega a Lisboa numa fase experimental que decorrerá de 4 a 13 de Novembro para averiguar a receptividade que os portugueses têm a este modo. Um dos pontos que poderá ajudar a optarem por ele é o de que, ao seleccionarem este modo, está garantido o desconto de 25% mesmo que não surja qualquer outro cliente para o mesmo trajecto - mas por outro lado, caso apareça, poderão sujeitar-se a um pequeno desvio para o irem apanhar, o que poderá prolongar alguns minutos à viagem; pelo que se o tempo de chegada for crítico, será melhor optarem pelas restantes modalidades de transporte "a solo".

Esperemos que o resultado deste período experimental seja positivo e que a modalidade passe a ficar disponível a tempo inteiro em Lisboa e que rapidamente seja expandida também para o Porto e Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)