2016/11/01

iPhone 7 com bug que deixa de reconhecer cliques nos botões?


No iPhone 7 a Apple adicionou uma funcionalidade que pode reconhecer quando o novo botão Touch ID deixa de funcionar e apresenta um botão virtual de recurso, mas parece que isso não está a servir de muito para alguns casos em que o iPhone está a deixar de reconhecer todo e qualquer botão físico, incluindo o botão de power.

A utilização de um único botão tem sido imagem de marca do iPhone desde o seu primeiro modelo, mas mesmo que no iPhone 7 o botão tenha dado lugar a um botão touch sem actuação física, a sua utilização continua a ser praticamente indispensável. Daí que muitos utilizadores se sintam completamente perdidos caso o seu botão Touch ID e de power deixem de funcionar, como está a surgir nalguns relatos, deixando os utilizadores "presos" na app em que estiverem no momento.

Este bug tem sido confirmado por vários utilizadores, dizendo que o mesmo se resolve sozinho passados alguns minutos ou através de um reset forçado; mas há também formas de continuar a utilizar o iPhone enquanto o bug permanece. Por exemplo, pode-se puxar a área das notificações e iniciar a pesquisa pela app que se deseja executar, clicando nela de seguida; ou utilizando a Siri e pedindo-lhe para abrir uma app ou executar o comando pretendido - mesmo que isso seja "Enable Assistive Touch", para ver surgir os botões virtuais.

Há quem diga que este bug estará relacionado com a opção "Pousar dedo para abrir" na secção da Acessibilidade, e que evita que se tenha que fazer um "clique" no botão, bastando pousar o dedo sobre o sensor Touch ID para desbloquear o iPhone. E outras pessoas referem que este mesmo bug também afecta as versões anterior do iPhone, caso se tenha a dita opção activada; pelo que, se se depararem com ela, não entrem em pânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)