Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo para o gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador USB de isqueiro Roidmi 3S da Xiaomi, com BT e emissor FM.
HTTP 451 está a ser usado para bloqueios do GDPR
O novo regulamento geral de protecção de dados europeu tem-nos obrigado a clicar em ainda mais caixas de consentimento para aceder aos sites, mas alguns sites nem se dão ao trabalho e têm optado simplesmente por bloquear o acesso a utilizadores europeus - e alguns estão a usar o praticamente desconhecido código HTTP 451.
A maioria das pessoas estará familiarizado com o código 404 que indica que uma página não foi encontrada, mas este código 451 está a tornar-se popular agora, pois indica que uma página ou recurso não está disponível por motivos legais. É a internet que estamos a criar, e que em breve poderá ficar muitíssimo pior com a iminente aprovação dos filtros nos uploads e taxa nos links.
Milhares de equipamentos Android estão vulneráveis na net
Como se não bastassem os bugs e vulnerabilidades, temos agora um novo estudo que indica que dezenas de milhares de equipamentos Android estão em risco, por disponibilizarem o acesso ao modo de debug (ADB).
O modo de debug é importante para developers e alguns utilizadores realizarem algumas operações avançadas mas é algo que normalmente tem que ser activado expressamente pelo utilizador. Neste caso o problema é que alguns fabricantes disponibilizam os seus produtos com o acesso ADB activado de origem, permitindo a um atacante remoto tirar partido das suas capacidades para infectar o sistema.
Facebook apela à nostalgia com o Memories
Estando numa altura em que é duramente criticado, o Facebook opta por lançar um novo sistema que apela à nostalgia, promovendo a lembrança de boas memórias do passado com o seu "Memories".
Se são fãs das lembranças ocasionais que o Facebook dava a propósito de coisas que tinham feito "neste dia" em anos passados, então vão adorar a nova secção Memories onde isso se multiplica num mundo de possibilidades, mostrando muita mais actividade relacionada com o que se fez no passado - e sem esquecer a parte de que há memórias que preferimos manter no passado.
... Por outro lado, poderá ser um lembrete perfeito que nos recorda tudo o que o Facebook sabe sobre nós.
Supercomputador Summit coloca EUA no topo da tabela
Depois de estar afastado do topo da tabela desde 2013, os EUA regressam à liderança na tabela dos supercomputadores mais poderosos, com a ajuda do novo Summit, criado pela IBM e Nvidia para o Laboratório de Oak Ridge. Este computador é capaz de atingir os 200 petaflops, superando por uma margem considerável máquinas como o Tianhe-2 de 33 petaflops, e para isso recorre a 9216 CPUs e 27648 GPUs geridos por por 4608 servidores.
Não se pense que é uma máquina fácil de transportar para qualquer lado, já que pesa 340 toneladas e precisa de 13MW de energia para funcionar - para além dos mais de 15 mil litros de água a circular pelos seus circuitos de arrefecimento.
Curtas do dia
- O impacto do WhatsApp no Brasil
- Facebook lança Sonar como open-source
- Os efeitos do fim da neutralidade da net nos EUA
- Google vai vender comida do Carrefour em França
- Fitbit lança tracker de actividade Ace para crianças
- Coinbase vai adicionar suporte para o Ethereum Classic
- Cientistas estão a olhar atentamente para relógios há 14 anos
- Netflix vai investir 8 mil milhões na produção de conteúdos este ano
Resumo da madrugada
- Mi Band 3 a €34.99
- Uber Lite emagrece app para os 5MB
- As 6 principais novidades da MIUI 10
- Tesla Model S com "autopilot" de George Hotz
- Tesla Model X acelerou antes da colisão mortal
- Asus ZenFone 5Z chega com 6GB de RAM a €499
- Desenhos técnicos dos novos iPhones surgem na net
- Ganha um carregador Roidmi 3S para automóvel com BT
- ROG Rapture GT-AX11000 vai para além do WiFi Gigabit
- App da Liga Espanhola usa smartphones para espiar emissões
Por acaso os coockies já chateavam um bocado, agora ainda mais chato é andar em sites novos. A malta nova está-se nas tintas para onde andam os seus dados e normalmente ou se aceita o que lhes apetece ou não se tem acesso. Só arranjam mais complicações, depois para chatear há sites que mostram uma mensagem a perguntar se podem enviar-nos notificações, que depois mais parece spam, por isso tem de se ler mensagens e avisos cada vez que entramos num site a ver se nos estão a enganar, muitas vezes quando me aparece os avisos fecho o site e já nem leio nada, que é um efeito parecido com este erro HTTP 451.
ResponderEliminarDava jeito um plugin bloqueador destas mensagens de aviso para mobile e desktop.
EliminarPenso que alguns adblockers já estão a dar essa opção (eu tenho bloqueado manualmente nalguns sites)
EliminarEu nunca aceito notificações com pequenas excepções.
EliminarEna, as curtas do dia de hoje são quase todas "bombásticas"!
ResponderEliminarFaz-se os possíveis! :)
Eliminar