2018/06/12

Desenhos técnicos dos novos iPhones surgem na net


Há vários meses que se ouvem rumores que apontam para a existência de três novos iPhones para este ano, e agora surgem desenhos técnicos que parecem comprovar essa indicação.

Este ano espera-se que a Apple aposte em três modelos que recorrem a um design idêntico ao do iPhone X, com tamanhos de 5.8" (o sucessor do iPhone X), de 6.5" (um iPhone X "Plus" com dimensões exteriores idênticas às dos actuais modelos Plus), e de 6.1". Sendo que este último modelo deverá recorrer a um ecrã LCD em vez de OLED para manter um preço mais reduzido e tornar-se no iPhone mais barato desta nova linha full-screen com Face ID.


Os diagramas técnicos que surgiram dizem respeito aos modelos de 6.5", confirmando a intenção de manter as dimensões exteriores idênticas às dos actuais modelos Plus, mas com o ecrã a crescer significativamente uma vez que se abandonam as margens volumosas em cima e em baixo, que até à chegada do iPhone X eram característica dos iPhones; e de 6.1", cujo desenho (abaixo) também confirma que neste modelo teremos apenas uma câmara simples.


E não... ao contrário do que a notícia original indica, não se deixem levar pelo facto do desenho do modelo de 6.5" ter três orifícios na parte da câmara traseira como sendo indicador de que terá uma câmara tripla. Será praticamente garantido que se trate de um conjunto de câmara dupla idêntico ao do iPhone X, com o "buraco" do meio a ficar reservado para o flash.

A Apple não terá tido tempo suficiente para reagir à câmara tripla do Huawei P20 Pro para este ano, mas seguramente deverá ter os seus engenheiros a avaliar essa solução para saber se se justificará aplicá-la no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]