2018/06/12

ROG Rapture GT-AX11000 vai para além do WiFi Gigabit

Depois do WiFi 802.11ac o "senhor que se segue" é o 802.11ax, e a Asus quer estar na linha da frente para isso com o seu router ROG Rapture GT-AX11000 que pode chegar 11Gbps teóricos de velocidade combinada.

O ROG Rapture GT-AX11000 é um router que a Asus está a direccionar para os jogadores que não queiram compromissos e que vem com uma largura de banda de 1148Mbps nos 2.4GHz, e dois canais nos 5GHz que podem chegar aos 4808Mbps (cada um).

Para além da norma "ax" ter como particularidade suportar mais dispositivos na mesma rede WiFi a velocidades superiores, neste caso é também possível reservar um dos canais de 5GHz para ser usado unicamente para jogos, de modo a que a outra actividade na rede WiFi não interfira com isso.

E para dar resposta a todos os que perguntam "mas que sentido faz ter mais de 1Gbps de velocidade em WiFi se depois só tem uma porta GigE que limita a velocidade?" poderão gostar de saber que este router vem equipado com uma porta Ethernet de 2.5Gbps - o que também será um sinal dos tempos, de todos os que já vão contemplando melhorar a sua rede doméstica para lá do simples "gigabit".

Só falta saber a data de lançamento e preço (previsivelmente nada barato), mas uma certeza é que também este router irá tirar partido do sistema AiMesh da Asus que lhe permite funcionar em conjunto com outros routers da marca para criar uma rede mesh.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]