2018/06/12

As 6 principais novidades da MIUI 10


A Xiaomi já revelou a mais recente MIUI 10 que vem refrescar o "rosto" dos seus smartphones, e destacamos 6 das muitas novidades que esta nova versão irá trazer aos utilizadores de equipamenos da marca.


Modo retrato para smartphones com apenas uma câmara


As imagens com fundo desfocado estão na moda, razão para todas as marcas apresentarem smartphones com duas câmaras. A Google não embarcou nesta moda com o Pixel 2 e mostrou que com apenas uma câmara conseguia resultados de elevada qualidade, política que a Xiaomi decidiu aplicar na MIUI 10, passando a permitir imagens com o conhecido efeito bokeh, com apenas uma câmara.


Novo menu para apps "recentes"


O novo menu para as apps que tenham sido abertas recentemente, foi pensado para tirar partido dos ecrãs com relação 18:9. Ao apresentarem uma maior área na vertical, permitem a utilização deste sistema de cartões, com duas filas, lado a lado.


Notificações inspiradas na natureza


A Xiaomi procurou inspiração na natureza para criar os sons de notificação da MIUI 10. Os alertas vão estar associados a sons semelhantes às gotas da chuva, sendo que notificações sucessivas, darão origem a sons diferentes.


Tempo para relaxar


Mais uma vez a natureza em destaque, com a Xiaomi a disponibilizar o temporizador com sons inspirados no meio natural, à media que o tempo vai passando. Estão disponíveis várias opções, entre as quais poderão encontrar sons da floresta, chuva, fogo ou ambiente nocturno.


Novos controlos para o brilho e som


O controlo do volume do som e do brilho do ecrã ganham um novo design. Ao tocarem nos botões do volume, a MIUI 10 vai apresentar um grafismo na lateral direita do ecrã. O utilizador pode utilizar o dedo para deslizar a barra que identifica o nível do parâmetro a configurar.


Optimização do desempenho


Como é habitual e desejável a cada nova versão de um sistema operativo/interface, a Xiaomi apresenta também um elevado conjunto e optimizações que visam melhorar o desempenho da MIUI. Em termos globais, a Xiaomi promete uma melhoria de desempenho na ordem dos 10%.


Se estão são as diferenças que poderão ser mais visíveis, haverá muitas outras que só serão reveladas ao explorar o sistema com mais atenção - algo que poderá ser feito ao longo dos próximos meses através das versões beta; e que até ao final do ano deverá ser lançada de forma oficial e final para os smartphones mais populares da Xiaomi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)