Antes de passarmos às notícias do dia, certifica-te que participas no passatempo gadget da semana que desta vez tem para oferecer uns powercube multiplicadores de tomadas.
Europa define regras para drones
A EASA (European Union Aviation Safety Agency) já publicou o regulamento para o voo de drones que servirá de base para todos os países membros da UE - que terão até Junho de 2020 para o implementar. São definidas três categorias de operação: "open" - para aeronaves de baixo risco até 25kg; "specific" - para aeronaves sujeitas a autorização; e "certified" - que incluirão as situações de maior risco, como drones de entrega de mercadorias, com passageiros humanos, ou que voem sobre áreas povoadas.
Com este regulamento, o objectivo será uniformizar a operação de drones no espaço europeu, para que futuros serviços possam agilizar a sua operação sem terem que enfrentar múltiplos regulamentos com condições potencialmente contraditórias em cada país. Ainda assim, cada estado membro terá a liberdade de adicionar especificidades adicionais, se assim o entender.
YouTube Music com transição sem falhas entre vídeos e músicas
Quem subscrever o YouTube Premium ou YouTube Music Premium pode, a partir de agora, comutar entre a música e o videoclip sem qualquer interrupção. A transição pode ser feita através de um botão na parte superior do ecrã, e vem dar aos utilizados uma forma simples e imediata que permite desfrutar da música da forma que for mais adequada, sem preocupações de que saltar entre um modo ou outro interfira com a música em curso.
Como se pode imaginar, esta opção só estará disponível para as músicas que tiverem um videoclip associado, e quem preferir manter o seu YouTube Music exclusivamente dedicado à música poderá ir às definições e seleccionar a opção "Não reproduzir vídeos de música".
Extensão Evernote Web Clipper para Chrome era vulnerável a ataques
Se usam a extensão do Evernote para o Chrome, certifiquem-se que têm a versão 7.11.1 ou mais recente ( chrome://extensions/?id=pioclpoplcdbaefihamjohnefbikjilc ). As versões anteriores continham uma vulnerabilidade que poderia revelar dados dos utilizadores ao simplesmente visitarem um site malicioso.
Vídeo falso de Mark Zuckerberg põe regras do Instagram e Facebook à prova
Depois do Facebook ter decidido não remover vídeos manipulados das suas plataformas, essa decisão está a ser posta à prova com a publicação de um vídeo no Instagram onde vemos Mark Zuckerberg a dizer coisas que não disse - graças à ajuda da tecnologia "deepfake" para manipulação dos rostos.
Por agora o Instagram / Facebook parece estar a manter-se fiel à sua promessa, mas faltará ver até quando - sabendo-se que nestas plataformas as regras mudam ao sabor do vento (leia-se: polémicas).
Curtas do dia
- Have I Been Pwned à procura de comprador
- RAMBleed eleva ataques Rowhammer à RAM
- Apple quer ficar com secção dos modems 5G da Intel
- Slack aponta para avaliação de 17 mil milhões de dólares
- Huawei suspende apresentação de novo portátil com Windows
- Samsung promove qualidade do ecrã AMOLED do Galaxy S10
- Google muda produção dos Nest da China para a Malásia e Taiwan
Resumo da madrugada
- Waze ganha Google Assistant nos EUA
- AMD Ryzen 9 3950X enfrenta CPUs da Intel
- Xiaomi apresenta Mi Band 4 com ecrã a cores
- Campanha de phishing via SMS contra BBVA
- DJI Storm vem com equipa de estúdio incluída
- Google Street View vai captar Portugal em HD
- Dropbox aposta na produtividade com nova app
- Opera GX apresenta-se como o browser para jogadores
- Pixel 4 vem com sensor "Soli" e módulo multi-câmara quadrado?
- App da LaLiga multada por espiar utilizadores para detectar emissões ilegais de futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário