2019/06/12

Pixel 4 vem com sensor "Soli" e módulo multi-câmara quadrado?


As expectativas para a próxima geração dos Pixel 4 da Google são elevadas, e os rumores estão a fervilhar quanto às possibilidades que estão para vir, falando-se da possibilidade de ser o primeiro modelo a integrar a detecção de gestos antecipada pelo Project Soli.

Esteticamente, imagens do que serão os moldes para as capas dos futuros Pixel 4, revelam um volumoso módulo para câmaras múltiplas que se assemelha ao que temos visto nos rumores para os iPhones deste ano. A Google tem resistido a adicionar múltiplas câmaras na traseira, mas é de esperar que este ano finalmente o faça - e esperando-se que consiga tirar o máximo partido de todas elas, usando a "magia" do seu software que já fazia autênticos milagres usando um único sensor. Mas, mas interessante ainda poderá ser algo que não se vê.

Existem referências a um misterioso novo sensor que parece ter a capacidade de detectar gestos feitos no ar, e que estão a ser considerados uma pista para que estes Pixel 4 venham com o sensor de radar do Project Soli que a Google apresentou em 2015. Este sensor permitiria detectar gestos feitos no ar com bastante precisão, e daria uma nova dimensão às potencialidades de interacção com o Android (não esquecer que a Google tem explorado esse caminho, como o "apertar" do smartphone).

Poderá muito bem ser a maior novidade com a qual a Google espera diferenciar o Pixel 4 de todos os demais smartphones no mercado. Mas para isso será também preciso mostrar vantagens efectivas, para que não se arrisque a ser mais uma coisa a juntar à lista de curiosidades que acaba por não servir para nada (veja-se o 3D Touch da Apple).

Actualização: a própria Google já confirmou o módulo quadrado das câmaras no Pixel 4.

1 comentário:

[pub]