Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana, que te pode valer um módulo de tomada inteligente WiFi, e ainda está a decorrer o passatempo FCA, com exemplares do livro "Scrum - A Gestão Ágil de Projetos".
iPhone 11 sem carregamento wireless bi-direccional
A poucas horas da apresentação oficial dos iPhone 11, temos um ajuste das previsões do habitualmente acertado Ming-Chi Kuo, que refere que os iPhones deste ano não deverão contar com carregamento wireless bi-direccional (que seria desejado para poderem recarregar os AirPods com a caixa wireless), nem tão pouco contarão com suporte para o Apple Pencil, que deverá continuar a ser um exclusivo dos iPad Pro.
Nos carregadores e cabos, também só os iPhones 11 Pro deverão contar com carregadores de maior potência (18W) equipados com ficha USB-C, sendo que o iPhone 11 "normal" continuará a ser acompanhado por um de 5W com ficha USB-A.
Ford diz que veículos "electrificados" serão a maioria em 2022
A Ford prevê que em 2022 se dê a inversão do mercado, passando a vender mais carros electrificados do que carros com motorização convencional. Uma noticia positiva, mas sendo preciso ter em conta que os "electrificados" não se referem apenas a carros 100% eléctricos, mas também englobam os híbridos, que representarão a maior parte destes veículos a que a Ford se refere,.
Pode ser que com o lançamento do ID.3 da VW, também a Ford se apresse a acelerar o passo para a transição para os veículos 100% eléctricos.
Microsoft To Do vai substituir Wunderlist
Para desagrado dos fãs do Wunderlist, a MS prepara-se para descontinuar a app (o antigo criador da app está a pedir à MS que a venda de volta, para a poder manter em funcionamento) e recomendando a transição para a nova app To Do.
Google Play Pass prestes a chegar
A Google indicou que o seu serviço de subscrição de apps e jogos - Google Play Pass - está quase a ser lançado, sem no entanto indicar uma data concreta. O serviço junta-se ao crescente número de programas de "acesso" a apps e jogos, como os que existem nas consolas Xbox e PlayStation, e em várias plataformas de jogos para PC; e seguramente irá posicionar-se como concorrente Android do serviço Apple Arcade para iOS que deverá ser revelado hoje a par dos novos iPhones.
Será mais um serviço a testar a paciência (e carteira) dos consumidores, que me parece que estarão a chegar aos seus limites, depois das mensalidades do acesso à net (em casa e nos telemóveis), streaming de música, streaming de filmes, subscrição de jogos nas consolas, etc. Como sempre, caberá a cada um decidir se o preço justifica aquilo que se receberá.
Curtas do dia
- Honda E vai custar £26k no Reino Unido
- Medium prepara serviço estilo Instapaper
- FB e MS lançam desafio para detectar deepfakes
- Funcionários da Google continua a queixar-se de abusos
- Funcionários da Amazon exigem que empresa seja mais ecológica
- Margrethe Vestager passa a ser a vice presidente da UE para o digital
Resumo da madrugada
- VW apresenta o ID.3
- Action cam WiFi a €9
- Earphones JBL C200SI a €8
- Amazon Prime chega ao Brasil
- Pagamentos Stripe chegam a Portugal
- iPhone 11 vai estrear co-processador R1
- Ganha um módulo tomada inteligente Alfawise
- Xiaomi mi Charge Turbo carrega sem fios a 30W
- MIUI 10 beta ganha opção para desactivar publicidade
- Tesla Model 3 já carrega a mais de 1000km/h em Portugal
- Androids vulneráveis a alterações de configuração de rede via SMS
- Apple fazia batota na App Store para promover as suas próprias apps



Sem comentários:
Enviar um comentário