2019/09/10
Tesla Model 3 já carrega a mais de 1000km/h em Portugal
O tempo de carregamento dos automóveis eléctricos é muitas vezes utilizado como desculpa para os descartar, mas no caso dos Tesla e dos postos Supercharger, isso é cada vez mais um não-problema, actualmente já sendo possível fazer carregamentos a mais de 1000km/h nos Model 3.
Com a actualização dos postos Supercharger v2.0 que permitiu aumentar a sua potência para os 150kW, modelos como o Tesla Model 3 podem já fazer o carregamento rápido a uma velocidade que supera os 1000km de autonomia por hora. Américo Viana, do grupo Tesla Club Portugal no Facebook, partilhou uma foto desse momento, com o seu Model 3 a atingir os 149kW de potência de carregamento no Supercharger de Alcantarilha, resultando em 1023 km/hr.
Embora este ritmo de carregamento não seja mantido durante todo o processo, permite fazer aquilo que cada vez mais condutores de Tesla fazem: bastando fazer um carregamento por 10 ou 15 minutos, para terem energia para mais umas centenas de quilómetros, suficientes para chegarem ao seu destino ou novo posto Supercharger - sem necessidade de manterem o posto ocupado durante mais tempo por estarem a recarregar o carro de forma mais lenta.
... E quando chegarem os Supercharger V3 com 250kW, será possível atingir mais de 1640km/h no carregamento! Basta ir à casa de banho ou tomar um café, para ter carga suficiente para seguir caminho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Será kWh?
ResponderEliminarAh já entendi. Está a dizer a autonomia espera pelo tempo de carregamento. Complicado.
EliminarNão, até acaba por ser mais simples.
EliminarDe pouco serve à maioria das pessoas dizer que aquilo carrega a 10, 20, 50, 100 ou 500 kWh - se não souberes em que é isso se traduz (e que dependerá de veículo para veículo: podes ter um a carregar a 100kWh e que apenas te dá 50km de autonomia por hora; e outro a carregar a 50kWh, mas que te dá 100km por hora.)
De qualquer forma, nos Tesla vês os 2 valores... cada um pode olhar para o que achar mais útil.
Foi o que disse. Km (autonomia) por tempo de carregamento . Não concordo pois depende de outras variáveis .
EliminarSim é kWh pois é uma medida de watts por hora.
EliminarMas esse modelo, mesmo com carga total não fica com 1000 quilómetros de autonomia, pois não?
ResponderEliminarAcho que a coisa pretende simplificar, mas complica.
T
fosse melhor descer para os 100Km por minuto.
Ou 100 Km por X minutos, queria dizer.
EliminarSim, para a nossa "lógica habitual" (dos combustíveis), um indicador do estilo "X minutos por 100Km" poderia ser mais facilmente interpretável.
EliminarVerdade
EliminarSe os carros não têm essa autonomia dos 1000 KMS, para quê essa referência? Publicidade enganosa para os mais desprevenidos.
ResponderEliminarPublicidade enganosa? É uma estimativa do que estás a carregar por hora, mais útil que os "X kWh" que também lá estão indicado (diz-me lá o que isso te diria)?
EliminarTambém lá tens indicado o tempo para o carregamento, que te mostra que não chegará a uma hora para o carregamento total.
Não passa de treta da indústria dado que a autonomia depende muito da velocidade
ResponderEliminarE com que base, estudo ou dados numéricos indica que é uma "treta da indústria"???
EliminarNão existe nenhum veículo que consiga adivinhar com exatidão os kms que se pode fazer com um depósito ou carga, pois muita coisa pode alterar esses valores, basta a condução ser dentro ou fora da cidade para variar, e tambem depende do condutor.
EliminarEu penso que o que eles querem dizer com isso é que , o processo de carga nos motel 3 passa a ser mais rápido , que em 1 hora carrega para 1000km de autonomia , como os tesla não tem autonomia para 1000km, não precisam desse tempo todo para carregar . Isto na minha prespesctiva
ResponderEliminarTer um carro eléctrico não é fácil perceber pois as pessoas ainda estão apenas habituadas a encher depósitos e pagar, ou seja, não interessa saber se atestei o carro a 1 litro por hora ou a 100 litros por hora. É demasiada informação... Eu sei o que significa 150 kWh e com este valor posso calcular muita coisa, mas na prática só preciso saber quanto tempo preciso carregar para fazer X kms
ResponderEliminarAcrescento que o valor indicado pela tesla de 1000 km por hora dá para ter uma ideia que em 30 minutos carrega 500 km e em 15 minutos carrega 250 km.
EliminarExatamente. Não percebo a confusão toda nos comentários.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA Tesla é um embuste, só os lerdos e fracos de espirito é que se deixam ir na conversa. Os TeslaTarados querem-me convencer que o Tuga vai carregar só meia horinha para dar o lugar a outra pessoa? Hahahaha tanta coisa podia ser dita desta palhaçada dos eléctricos, mas nao vale a pena, não têm energia suficiente para ouvir tudo!
ResponderEliminarSim Miguel, em meia hora carrega o carro todo em Alcantarilha. Em Fátima ainda é V1.0 e demora 40 minutos. E geralmente não tem de dar o lugar a outro a correr, porque os carregadores Tesla não têm apenas 2 carregadores por posto, mas entre 8 a 12...
EliminarQuer então dizer que um carro que demore 5 minutos a atestar e tenha 800 km de autonomia, na prática é abastecido a 10.600 Km/h. Certo?
ResponderEliminarSim. Mas a diferença é que nos combustiveis, já tem um século de "interiorização" dos consumos médios / habituais. Para além de que o abastecimento é feito a um fluxo constante de combustível.
EliminarNos eléctricos, poucos serão os que sabem o consumo kWh/100km, a que se soma o facto da potência de carregamento variar durante o próprio processo de carregamento. Daí achar útil que seja dada uma estimativa em distância/hora.
(Da mesma forma que no meu carro a combustão, não me interessa saber quantos litros tenho no depósito, mas sim a estimativa que ele me indica de quantos km ainda posso fazer).