2019/09/10

MIUI 10 beta ganha opção para desactivar publicidade


Na mais recente versão beta do MIUI 10 na China, a Xiaomi incluiu uma opção para desactivar a publicidade que é apresentada um pouco por todo o sistema.

Depois do descontentamento crescente dos utilizadores, a Xiaomi parece finalmente ter demonstrado estar receptiva às suas preocupações, disponibilizando uma opção para desactivar a publicidade apresentada pelo sistema.


A opção refere que a publicidade é uma forma de ajudar a Xiaomi a financiar o seu trabalho, mas que os utilizadores terão a liberdade de escolha de contribuir dessa forma ou não.

Esta é uma daquelas opções que "não custa nada" disponibilizar, pois desta forma os utilizadores que realmente forem fãs da marca ficarão contentes por ter a opção, mas optarão por continuar a ver alguma publicidade (desde que não se torne excessiva ou demasiado intrusiva). Uma posição bem diferente da que se tem quando a publicidade é impingida sem que seja dada qualquer opção, e que até incentiva que procurem formas não oficiais para a fazerem desaparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)