Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Anker Soundcore Mini. Estamos também a celebrar o nosso 15º aniversário com a oferta de um Xiaomi Redmi 10.
Ficha de alimentação das Nvidia RTX 4090 está a derreter
A Nvidia enfrenta um cenário problemático, com vários relatos de fichas das RTX 4090 que derreteram.A situação torna-se mais preocupante uma vez que este risco já tinha sido detectado pelo PCI-SIG, mas mesmo assim a Nvidia por agora parece estar a manter-se na sua posição de que não existe qualquer problema. O caso parece acontecer quando a ficha fica sujeita a esforço torsional provocado pelo cabo dobrado, que causa desalinhamento dos contactos; sendo recomendável manter o cabo o mais direito possível para não aplicar esforço na ficha - algo que na prática se revela mais complicado, tendo em conta as dimensões da placa gráfica e o tamanho habitual das caixas de computador.
Actualização: A Nvidia diz que os problemas se devem à má colocação das fichas.
Google Chat com emojis personalizados
A Google não quer subestimar o poder dos emoji, aplicando ao Google Chat a mesma capacidade já presente em plataformas como o Slack: o suporte para emojis personalizados.Infelizmente, pelo menos por agora, é algo que apenas fica disponível para as contas empresariais, deixando de fora as contas Google pessoais - uma medida que se poderá revelar inconsequente, já que por esta altura serão muito poucas as pessoas que ainda persistem a utilizar os serviços de mensagens da Google.
Google Messages testa indicadores de mensagens entregues e lidas
A Google continua a lutar para que o RCS seja o sistema standard de mensagens (apesar da Apple parecer não estar disposta a isso), e agora tem estado a testar novos indicadores para as mensagens entregues e lidas.Segundo este sistema, nas mensagens individuais temos: 1 visto a indicar que a mensagem foi enviada; 2 vistos a indicar que foi entregue; 2 vistos preenchidos a indicar que foi lida. Nas mensagens em grupo mantêm-se os dois primeiros indicadores, com o terceiro a ser indicado via texto "Seen by [x]" ou "Read by all".
Por agora é apenas um teste, teremos que esperar para ver se recebe a aprovação para aplicação a todos.
Windows 11 ainda mantém restos do Windows 3.x
Demonstrando literalmente o peso da antiguidade, uma pessoa descobriu que o Windows 11 ainda hoje inclui o ficheiro pifmgr.dll, que remonta ao Windows 3.x e contém uma série de icons diversos, em gloriosa baixa resolução e com 16 cores.pifmgr.dll is still included in Windows 11 and still, to this day, contains a bunch of random-ass 16-colour icons from Windows 3.x that have nothing to do with computing pic.twitter.com/LRy9pwo93o
— † lucia scarlet 🩸 (@shadowbIood) October 22, 2022
Curtas do dia
- Os PDFs enquanto travão da evolução
- Amazon adiciona pagamentos via Venmo nos EUA
- Netflix abre loja física nos EUA para cativar fãs das suas séries
- Cabo USB "desfiado" permite desbloquear o bootloader do Pixel Watch
Resumo da madrugada
- WhatsApp em baixo por duas horas
- Chrome abandona Windows 7 em 2023
- Ganha uma coluna Anker Soundcore Mini
- Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ com câmara de 200MP
- Shutterstock vai vender imagens geradas pelo Dall-E
- Módulo de tomadas Tessan com 3 USB + 3 tomadas a €19
- YouTube com pinch-to-zoom e posicionamento de precisão
- Apple lança iPadOS 16.1, iOS 16.1, watchOS 9.1 e tvOS 16.1
- Demonstrações de vulnerabilidades no GitHub infectadas com malware
Curiosidade do dia: A primeira linguagem de programação disponível comercialmente foi o FORTRAN (FORmula TRANslation), lançada em 1956 pela IBM, e destinada essencialmente aos cálculos matemáticos e científicos.




Sem comentários:
Enviar um comentário