Quem ainda se mantiver no Windows 7 ou Windows 8.1 deixará de poder utilizar as versões mais recentes do Chrome em 2023.
A Google diz que o fim do suporte para o Windows 7 e 8.1 chegará com o Chrome 110 que tem lançamento agendado para 7 de Fevereiro de 2023.
Esta será a última versão a suportar estes sistemas operativos da MS, sendo que daí em diante será necessário ter um Windows 10 ou Windows 11 para poder utilizar as versões do Chrome que se seguirem. Os utilizadores do Windows 7/8.1 poderão continuar a usar a última versão do Chrome suportada, mas será desnecessário relembrar como isso é desaconselhado tendo em conta os riscos de segurança de usar browsers desactualizados.
A Google diz que este abandono chega de forma a coincidir com o fim do suporte alargado do Windows 7 e Windows 8.1 dado pela Microsoft a empresas, que terminará a 10 de Janeiro de 2023. Para o público em geral, o Windows 7 já ficou sem suporte em 2020, mas ainda assim as estatísticas indicam que o Windows 7 ainda é utilizado por mais de 100 milhões de PCs. Um número que garantidamente deverá cair rapidamente no próximo ano, tendo em conta estes abandonos.
2022/10/25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Seria uma excelente oportunidade para o Firefox permanecer relevante nessa plataforma, mas provavelmente vão abandonar o Windows 7 e o Windows 8.1 tal como abandonaram o Windows XP apesar de ainda existirem pessoas a utilizá-lo.
ResponderEliminar