2009/01/15

Philips anuncia LCD 21:9 Ultra Widescreen

Parece que eles me andam a ouvir. Para quê restringirem-se ao formato 16:9 quando temos tantas obras primas cinematográficas que demonstram exemplarmente que... quanto mais largo melhor?

A Philips vai comercializar os seus novos LCDs sob a iniciativa CINEMA 21:9
num formato widescreen ainda mais largo que os existentes, num formato de - como o próprio nome indica -  21:9.

Finalmente, a data aproxima-se em que se acabarão com as monstruosidades cometidas:


... Agora é só lançarem isto num projector com 4k de resolução... e não preciso de sair de casa para ir ao cinema - com ou sem cartão My ZON Card.

6 comentários:

  1. Faço ideia isso nos nossos canais normais... o esticar da imagem 4:3 para 21:9... Xii!!!

    ResponderEliminar
  2. Que se "lixem" os canais normais... alguém tem paciência para, apesar de estar a pagar para ver TV, ter que aguentar até altas horas da madrugada para poder ver um filme - que depois é interrompido por intervalos de 15 minutos? Bahhh...

    Isto é para quem dá valor a ver filmes sem interrupções... Só tenho pena que isto vá ter um preço que certamente irá estar fora do meu orçamento... mas - quem sabe? - daqui por 10 anos pode estar mais acessível. :)

    ResponderEliminar
  3. Para mim deveria de surgir um outro método... um que alongasse a "televisão" para se adaptar quer ao formato 21:9 quer ao 16:9. Assim a imagem ocuparia sempre a altura e surgiria mais ecrãn para os lados para acompanhar a largura da imagem. Para isso teria de ser uma tecnologia de painel ao estilo de uma folha digital... OLED ou não... mas flexível o suficiente para desenrolar...
    Ideias loucas que me passam pela cabeça...

    Na verdade... acabo por concordar com as TVs 16:9: servem todos os formatos sem grande dano. As 21:9 só fariam sentido para ver filmes e... filmes... e isso é limitador para algo que custará um exorbitância.
    A ideia é boa para excêntricos por agora.

    ResponderEliminar
  4. E eu não sou excêntrico que chegue?

    Aliás... para ser excêntrico só me falta o guito! ;)

    ResponderEliminar
  5. Eh, eh, eh!!!

    Desse ponto de vista então também sou... :-)

    ResponderEliminar