2009/04/10

CrunchPad Tablet prestes a Chegar?

Quando o fundador do TechCrunch desafiou a comunidade para que se produzisse um TabletPC de baixo custo, muitos duvidaram que tal alguma vez chegasse a concretizar-se... Mas, afinal parece que já não falta muito para que todos tenhamos um novo gadget na nossa lista de "desejos".


O objectivo era criar um "TabletPC" de muito baixo custo e simples de usar. Falta saber se o software que virá com este CrunchPad permititá uma experiência agradável de utilização - que esse sim, é o principal factor que irá decidir se isto é um sucesso ou um fracasso.


(Não esquecer que muitos outros fabricantes deverão estar a observar estes desenvolvimentos muito atentamente - já que não será assim tão complicado adaptar um qualquer netbook para este novo formato.)

Quanto ao aspecto, é definitivamente melhor que o dos protótipos mostrados anteriormente - podem ver alguns vídeos aqui, que demonstram o seu "sistema operativo" (que é basicamente um browser) em funcionamento.

Agora... é tudo uma questão de preço. Se conseguirem lançar uma coisa destas abaixo dos 250 Euros... humm... deixem-me começar a poupar. :)

(Para quem estiver a pensar nisso: sim, tem um acelerómetro que suspostamente permite mudar a orientação do ecrã conforme a sua posição horizonta/vertical.)

1 comentário:

  1. Estes aparelhos se sairem baratinhos....terão grande procura, tal como os Eeepc e Eeetop.

    Eu particularmente gosto e percebo bem essa procura.

    ResponderEliminar